cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Falcão e Soldado Invernal deve ocupar lugar de Wandavision no coração dos fãs

    Série da Marvel mostra a trama dos dois grandes amigos do Capitão América
    Por Daniel Reininger
    13/03/2021 - Atualizado há 7 meses

    A série Falcão e o Soldado Invernal chegou com Anthony Mackie e Sebastian Stan de volta como Sam Wilson e Bucky Barnes, dos filmes da Marvel Studios.

    Mais um importante pedaço de história do universo Marvel nos cinemas, a série faz parte da Fase 4 do estúdio e amplia o mundo e traz mudanças para o MCU, assim como Wandavision fez.

    A série foca nos dois maiores amigos do Capitão América e também no novo papel de Sam, que assume o manto deixado por Steve Rogers.

    Trama

    Assim como aconteceu com Wandavision, temos pouca ideia do que veremos no longa até agora. 

    A sinopse oficial diz: "Após os eventos de Vingadores: Ultimato, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se juntam em uma aventura global que testa suas habilidades - e sua paciência - na série do Marvel Studios Falcão e Soldado Invernal".

    Filmes para ver

    Para começar a série por dentro de tudo, vale assistir alguns filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). São eles:

    Filmes da Marvel Studios

    Capitão América: O Primeiro Vingador

    O filme apresenta Steve Rogers e também seu melhor amigo, Bucky Barnes.

    Capitão América: O Soldado Invernal

    O filme apresenta Sam Wilson e mostra o retorno de Bucky Barnes como o vilão Soldado Invernal.

    Capitão América: Guerra Civil

    O longa mostra como o Barão Zemo influencia os Vingadores para causar um racha na equipe.

    Vingadores: Guerra Infinita

    Conhecemos melhor toda a trama das Joias do Infinito e vemos a luta desesperada para salvar o universo.

    Vingadores – Ultimato

    Com a trama das Joias do Infinito finalizada, temos o retorno dos personagens afetados pelo estalo de Thanos. Capitão América se aposenta e passa seu escudo para Sam.

    Capitão América: O Soldado Invernal

    Elenco e personagens

    Além do retorno de Anthony Mackie e Sebastian Stan como os protagonistas, o programa tem a volta de outros personagens do MCU. Um bom exemplo é Daniel Brühl, que reprisa o papel do vilão Barão Zemo. Saiba quem é quem na série:

    • Anthony Mackie como Sam Wilson / Falcãoː Um vingador treinado pelos militares. Ele recebeu o manto de Capitão América por Steve Rogers no final de Vingadores: Ultimato (2019).
       
    • Sebastian Stan como Bucky Barnes / Soldado Invernalː Um soldado geneticamente aprimorado e melhor amigo de Steve Rogers.
       
    • Daniel Brühl como Helmut Zemoː Terrorista Sokoviano responsável pela briga dos Vingadores em Capitão América: Guerra Civil (2016).
       
    • Emily VanCamp como Sharon Carterː Ex-agente da S.H.I.E.L.D. e sobrinha de Peggy Carter.
       
    • Wyatt Russell como Agente John Walkerː Novidade no elenco, ele é um militar que participou de um experimento similar ao do Capitão América.

    Além disso, sabemos que é esperado que Máquina de Combate, herói vivido por Don Cheadle, apareça de alguma forma. Infelizmente, Chris Evans não deve dar as caras como Capitão América.

    O que esperar?

    Além da intensa ligação com os filmes do Marvel Studios, podemos esperar muitas novidades. 

    O chefão Kevin Feige, por exemplo, revelou em participação no TCA que o programa explora as histórias pessoais dos dois heróis. "Pensamos que seria uma dinâmica divertida e, se pudéssemos, assistiríamos uma série deles. Disney+ nos deu essa oportunidade".

    Em entrevista para o a D23 Magazine, revista oficial da Disney, Anthony Mackie revelou que conheceremos a origem do Falcão durante a série: “Acho que as pessoas gostam do Sam porque podem se ver no personagem. Tipo, não podemos ser o Incrível Hulk – ele é o Hulk! Já o Falcão é um cara normal que acabou por conhecer o Capitão América e se ofereceu como colega e soldado para tentar salvar o mundo. Sam é sempre o Sam. O melhor da série é que você conhecerá toda a sua origem, sua vida”.

    Além disso, o ator Georges St-Pierre, o Batroc de O Soldado Invernal e da série, falou que a trama permite a criação de muitas teorias, como Wandavision. “Poderia ser ainda maior. É uma série enorme. Eles colocaram tanto dinheiro nisso, é incrível. E não sei a história toda, para dizer a verdade. E mesmo se eu quisesse te contar coisas que sei, eu não poderia. Eles são muito bons em manterem as coisas em segredo”.

    Filme de oito horas?

    Em uma entrevista ao SciFiNow+, o chefão da Marvel comentou que a série não será um filme estendido de oito horas, mas o foco é a história: “Não exatamente oito horas, mas sim. Tudo se resume à narrativa. Acho que a resposta curta é que não distinguimos muito", comentou.

    Ele falou que o foco é qualidade. "A barra é elevada para os filmes e para a série e tentamos ultrapassá-la todas as vezes. Obviamente, a revelação semana após semana nos dá oportunidades, como estamos vendo agora com WandaVision. Mas nós estamos construindo os programas para serem experimentados dessa maneira e às vezes eles têm tags que sugerem o futuro. É divertido poder fazer isso toda semana na programação de uma série. Mas, fora isso, é praticamente o mesmo alto padrão que tentamos estabelecer para nós mesmos e queremos atender às expectativas que o público tem quando vai ao cinema para ver um dos nossos filmes ou quando acessa o Disney+”.

    Anthony Mackie revelou que uma segunda temporada não está nos planos do Marvel Studios, então a história deve começar e terminar nesses seis episódios.

    Produção

    A diretora Kari Skogland comanda todos os episódios da minissérie. Ela é conhecida por The Handmaid's Tale, Vikings e Penny Dreadful. O roteirista é Malcolm Spellman, cujo responsável pela aclamada Empire.

    Estreia

    A série já está no Disney+.

    Conteúdo Relacionado