cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Falcão e Soldado Invernal deve ocupar lugar de Wandavision no coração dos fãs

    Série da Marvel mostra a trama dos dois grandes amigos do Capitão América
    Por Daniel Reininger
    13/03/2021 - Atualizado há 4 meses

    A série Falcão e o Soldado Invernal chegou com Anthony Mackie e Sebastian Stan de volta como Sam Wilson e Bucky Barnes, dos filmes da Marvel Studios.

    Mais um importante pedaço de história do universo Marvel nos cinemas, a série faz parte da Fase 4 do estúdio e amplia o mundo e traz mudanças para o MCU, assim como Wandavision fez.

    A série foca nos dois maiores amigos do Capitão América e também no novo papel de Sam, que assume o manto deixado por Steve Rogers.

    Trama

    Assim como aconteceu com Wandavision, temos pouca ideia do que veremos no longa até agora. 

    A sinopse oficial diz: "Após os eventos de Vingadores: Ultimato, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se juntam em uma aventura global que testa suas habilidades - e sua paciência - na série do Marvel Studios Falcão e Soldado Invernal".

    Filmes para ver

    Para começar a série por dentro de tudo, vale assistir alguns filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). São eles:

    Filmes da Marvel Studios

    Capitão América: O Primeiro Vingador

    O filme apresenta Steve Rogers e também seu melhor amigo, Bucky Barnes.

    Capitão América: O Soldado Invernal

    O filme apresenta Sam Wilson e mostra o retorno de Bucky Barnes como o vilão Soldado Invernal.

    Capitão América: Guerra Civil

    O longa mostra como o Barão Zemo influencia os Vingadores para causar um racha na equipe.

    Vingadores: Guerra Infinita

    Conhecemos melhor toda a trama das Joias do Infinito e vemos a luta desesperada para salvar o universo.

    Vingadores – Ultimato

    Com a trama das Joias do Infinito finalizada, temos o retorno dos personagens afetados pelo estalo de Thanos. Capitão América se aposenta e passa seu escudo para Sam.

    Continua após o anúncio

    Capitão América: O Soldado Invernal

    Elenco e personagens

    Além do retorno de Anthony Mackie e Sebastian Stan como os protagonistas, o programa tem a volta de outros personagens do MCU. Um bom exemplo é Daniel Brühl, que reprisa o papel do vilão Barão Zemo. Saiba quem é quem na série:

    • Anthony Mackie como Sam Wilson / Falcãoː Um vingador treinado pelos militares. Ele recebeu o manto de Capitão América por Steve Rogers no final de Vingadores: Ultimato (2019).
       
    • Sebastian Stan como Bucky Barnes / Soldado Invernalː Um soldado geneticamente aprimorado e melhor amigo de Steve Rogers.
       
    • Daniel Brühl como Helmut Zemoː Terrorista Sokoviano responsável pela briga dos Vingadores em Capitão América: Guerra Civil (2016).
       
    • Emily VanCamp como Sharon Carterː Ex-agente da S.H.I.E.L.D. e sobrinha de Peggy Carter.
       
    • Wyatt Russell como Agente John Walkerː Novidade no elenco, ele é um militar que participou de um experimento similar ao do Capitão América.

    Além disso, sabemos que é esperado que Máquina de Combate, herói vivido por Don Cheadle, apareça de alguma forma. Infelizmente, Chris Evans não deve dar as caras como Capitão América.

    O que esperar?

    Além da intensa ligação com os filmes do Marvel Studios, podemos esperar muitas novidades. 

    O chefão Kevin Feige, por exemplo, revelou em participação no TCA que o programa explora as histórias pessoais dos dois heróis. "Pensamos que seria uma dinâmica divertida e, se pudéssemos, assistiríamos uma série deles. Disney+ nos deu essa oportunidade".

    Em entrevista para o a D23 Magazine, revista oficial da Disney, Anthony Mackie revelou que conheceremos a origem do Falcão durante a série: “Acho que as pessoas gostam do Sam porque podem se ver no personagem. Tipo, não podemos ser o Incrível Hulk – ele é o Hulk! Já o Falcão é um cara normal que acabou por conhecer o Capitão América e se ofereceu como colega e soldado para tentar salvar o mundo. Sam é sempre o Sam. O melhor da série é que você conhecerá toda a sua origem, sua vida”.

    Além disso, o ator Georges St-Pierre, o Batroc de O Soldado Invernal e da série, falou que a trama permite a criação de muitas teorias, como Wandavision. “Poderia ser ainda maior. É uma série enorme. Eles colocaram tanto dinheiro nisso, é incrível. E não sei a história toda, para dizer a verdade. E mesmo se eu quisesse te contar coisas que sei, eu não poderia. Eles são muito bons em manterem as coisas em segredo”.

    Continua após o anúncio

    Filme de oito horas?

    Em uma entrevista ao SciFiNow+, o chefão da Marvel comentou que a série não será um filme estendido de oito horas, mas o foco é a história: “Não exatamente oito horas, mas sim. Tudo se resume à narrativa. Acho que a resposta curta é que não distinguimos muito", comentou.

    Ele falou que o foco é qualidade. "A barra é elevada para os filmes e para a série e tentamos ultrapassá-la todas as vezes. Obviamente, a revelação semana após semana nos dá oportunidades, como estamos vendo agora com WandaVision. Mas nós estamos construindo os programas para serem experimentados dessa maneira e às vezes eles têm tags que sugerem o futuro. É divertido poder fazer isso toda semana na programação de uma série. Mas, fora isso, é praticamente o mesmo alto padrão que tentamos estabelecer para nós mesmos e queremos atender às expectativas que o público tem quando vai ao cinema para ver um dos nossos filmes ou quando acessa o Disney+”.

    Anthony Mackie revelou que uma segunda temporada não está nos planos do Marvel Studios, então a história deve começar e terminar nesses seis episódios.

    Produção

    A diretora Kari Skogland comanda todos os episódios da minissérie. Ela é conhecida por The Handmaid's Tale, Vikings e Penny Dreadful. O roteirista é Malcolm Spellman, cujo responsável pela aclamada Empire.

    Estreia

    A série já está no Disney+.

    Continua após o anúncio

    Conteúdo Relacionado