cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    6 famosos brasileiros que expuseram seu lado 'instagramável' no streaming

    Nomes como Anitta e Neymar mostram detalhes suas vidas pessoais em séries documentais
    Por Redação
    08/02/2022 - Atualizado há 4 meses

    Todos os anos o cinema traz ao público o lançamento de cinebiografias que contam os detalhes da vida de grandes personalidades. Mas recentemente, com o avanço do streaming, muitas celebridades também passaram a se tornar "personagens" de séries documentais que expõem suas vidas pessoais.

    Nomes como Anitta, Zezé de Camargo e Neymar são exemplos de famosos brasileiros que estão levando às telas seu lado 'instagramável' e dando aos fãs um gostinho de conhecer mais sobre a rotina de seus ídolos 

    Cantoras pop se renderam às plataformas

    Anitta, uma das cantoras mais consagradas do país, mostrou sua rotina de shows e produção musical na série Vai Anitta, lançada em 2018 pela Netflix. Na atração que conta com seis episódios, os fãs puderam conhecer mais sobre os bastidores da carreira e os processos da criação de videoclipes que alcançam milhões de visualizações. 

    O sucesso foi tanto que a plataforma produziu em 2020 outra série documental focada na artista. Made in Honorio, também com seis episódios, mostra não apenas a rotina de shows, mas também relembra a vida de Larissa, seu verdadeiro nome, como uma garota nascida em Honório Gurgel, periferia do Rio de Janeiro, que conquistou o mundo com sua música.

    Pôster oficial de Ludmilla - Rainha da FavelaReprodução

    Ainda no mundo da música, outra artista pop que também deu aos fãs um gostinho sobre os bastidores de sua vida foi a amada Ludmilla

    Com Ludmilla: Rainha Da Favela, atração de seis episódios exclusiva do Globoplay, a carioca expõe sua intimidade e fala abertamente sobre sua ascensão no mundo do funk. 

    O docu-reality explora ainda os processos criativos de Lud e dedica um episódio para falar sobre o casamento da artista com a dançarina Brunna Gonçalves, atual integrante do Big Brother Brasil 2022.

    A chance de fechar contrato com o streaming para revelar nas telas coisas que os fãs nem faziam ideia também chegou para Lexa em Mostra Esse Poder. Aos 26 anos, a cantora nascida no Rio de Janeiro é outro nome que vem ganhando cada vez mais destaque no mundo do funk. 

    Em 2021, a atração da Globoplay mostrou ao longo de cinco episódios a intimidade da cantora com o marido, MC Guimê, sua família e amigos. A cantora também fala sobre os desafios enfrentados no começo da carreira e relembra a influência da música em sua vida.

    Novos ares

    E se você pensa que só as cantoras pop se rendem aos streaming, se engana! O cantor sertanejo Zezé de Camargo também abriu as portas de sua fazenda em É o Amor! - Família Camargo, atração que chegou à Netflix no final de 2021. 

    Cena da série 'É o Amor! Família Camargo'Reprodução / Netflix

    Na série, ele e sua filha Wanessa abrem a intimidade e revelam como é a relação de uma das famílias mais famosas do Brasil. Além de conversas e detalhes pessoais explorados, incluindo um aborto espontâneo sofrido pela cantora, a dupla também conta mais sobre as gravações de um álbum que celebra a união artística entre pai e filha. 

    Limpando a imagem

    Nem sempre a retratação da vida de uma grande estrela brasileira chega aclamada e desejada pelos fãs. 

    No começo de 2021, por exemplo, do documentário A Vida Depois do Tombo chegou de surpresa ao Globoplay para mostrar um outro lado da cantora Karol Conká, ex-integrante do BBB que saiu do programa com o maior índice de rejeição da história. 

    Para muitos, o projeto tinha como principal foco "limpar a imagem" de Karol após os inúmeros conflitos criados pela cantora dentro do reality. As redes sociais foram divididas com opiniões que apoiavam e rejeitavam o lançamento da série documental. 

    Com quatro episódios, o projeto detalhou a retomada da carreira da artista e investigou o que fez o público 'amar odiar' a participação da curitibana no programa. 

    A Vida Depois do Tombo relembra a infância e juventude de Karol, passando por sua gravidez, dificuldades enfrentadas pela família e a ascensão de uma artista autoral que ganhou os palcos. 

    O Caos Perfeito

    Neymar Jr., um dos maiores jogadores de futebol do mundo, é o mais recente a se render à Netflix. 

    Em Neymar: O Caos Perfeito, o "menino da vila" abriu a intimidade para as câmeras e contou detalhes de sua infância, passando pelo início de sua trajetória no esporte, a ascensão à fama no Santos, sua passagem no FC Barcelona e a montanha-russa com a Seleção Brasileira e o Paris Saint Germain.

    O projeto também explora a relação de Neymar com a família, incluindo com o pai que administra sua carreira, e também conta com depoimentos de outros grandes nomes do esporte como Lionel Messi e David Beckham, amigos do brasileiro. 

    Leia também: