cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Margot Robbie, Mark Ruffalo e mais famosos criticam Globo de Ouro por falta de negros entre jurados

    Astros como Margot Robbie, Mark Ruffalo e Jennifer Aniston se manifestaram
    Por Daniel Reininger
    01/03/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Diversos artistas de Hollywood, como Margot Robbie, protestestaram antes da exibição do Globo de Ouro 2021, que aconteceu na noite deste domingo (28). Isso porque a Hollywood Foreignt Press Association foi acusada por não colocar negros entre os jurados.

    Além de Robbie, atores como Mark Ruffalo, Jennifer Aniston, Bryce Dallas Howard, o jornalista Kerry Washington e os diretores Ava DuVernay e Judd Apatow fizeram barulho em suas redes sociais pouco antes do início do Globo de Ouro em apoio ao movimento #TimesUpGlobes. Na crítica, eles divulgaram uma imagem com o troféu rachado e pediram mudanças.

    Diversas celebridades reclamaram contra a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (da sigla HFPA, em inglês) depois que foi revelado que não há um único negro em sua organização entre 87 membros.

    Os astros estão compartilhando uma arte da Time’s Up sobre a falta de diversidade em suas postagens: "Uma correção cosmética não é suficiente", escreveu o intérprete de Hulk no Universo Cinematográfico Marvel.

    "Tem um monte de coisa maluca para falar do Globo de Ouro e da Associação, mas isso é triste", escreveu Judd Apatow. "Eu apoio e congratulo os indicados, mas a HFPA precisa mudar de forma significativa", postou Olivia Wilde (Tron, o Legado).

    "A associação não tem um membro negro votante nos últimos 20 anos. Agora, o desprezo por I May Destroy You, Da Five Bloods, Sylvie's Love, Insecure, The Chi, Pose, Queen Sugar e Malcolm & Marie, fazem mais sentido", criticou o jornalista Chris Witherspoon. 

    Bryce Dallas Howard (Jurassic World) escreveu um textão condenando a falta de representatividade horas antes de sua aparição durante a premiação: "Como apresentadora esta noite, quero reconhecer o incrível marco que esse reconhecimento representa para muitos artistas, bem como a necessidade de mudanças acionáveis ​​dentro do HFPA. Temos a oportunidade de levar o Globo de Ouro em direção ao que pode ser: uma representação das muitas comunidades e vozes que fazem parte de nossa indústria. Um corpo de voto composto por 87 pessoas sem nenhum membro negro é outro exemplo do abuso de poder e do racismo sistêmico que permeia Hollywood e nosso país. A galvanização em torno da expansão da representação eleitoral no HFPA já deveria ter ocorrido há muito tempo.” Depende de todos nós fazermos melhor".

    Veja as postagens

    Postagem de Jennifer Aniston contra a falta de diversidade do Globo de OuroReprodução
    Continua após o anúncio
    Margot Robbie se manifesta contra o Globo de OuroReprodução

    O Prêmio

    A entrega dos Globos de Ouro aconteceu virtualmente com Tina Fey e Amy Poehler como anfitriãs, cada uma em uma cidade dos EUA. Entre os grandes vencedores estão Nomadland, filme de Chloe Zhao protagonizado por Frances McDormand que levou como Melhor Filme de Drama. E Borat: Fita de Cinema Seguinte, o Melhor Filme de Comédia ou Musical, com Sacha Baron Cohen eleito o Melhor Ator no gênero.

    A lista completa de vencedores você encontra em nossa matéria sobre o evento.