cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Fãs homenageiam Bruce Lee em Hong Kong

    Por Da Redação
    27/11/2000

    Fãs do mundo todo celebraram na segunda-feira o 60º aniversário da lenda do kung-fu, Bruce Lee, durante um festival de filmes em Hong Kong organizado para homenagear o ícone das artes marciais.

    Cerca de 27 filmes, abrangendo mais de duas décadas da carreira de Lee, estão sendo exibidos no Arquivo de Filmes de Hong Kong até 17 de dezembro. Entre os filmes estão 25 minutos do último filme de Lee, O Jogo da Morte.

    "Ele era mais do que um simples ator, ele era um filósofo. Ele era inspirador", disse à Reuters Matt Chan, fundador do site junfan.org, dedicado ao legado de Bruce Lee.

    A viúva de Lee, Linda Lee-Cadwell, que mora em São Francisco, lançou uma campanha em 1999 para que o governo de Hong Kong reconheça o legado de Bruce Lee, mas não obteve sucesso. O governo de Hong Kong já recusou várias tentativas de se erguer um monumento a Lee, cuja primeira aparição no cinema foi em 1950, quando ele tinha apenas dez anos.

    O governo também suspendeu o projeto para a construção de um museu em memória de Bruce Lee depois de rumores da promiscuidade do ator e das causas de sua morte.

    Bruce Lee morreu misteriosamente em julho de 1973 na casa de uma atriz com quem ele supostamente estava tendo um caso.