Fatos que você não imaginava sobre a franquia 50 Tons de Cinza

A saga é estrelada por Dakota Johnson e Jamie Dornan

08/09/2020 17h30 (Atualizado em 04/12/2020 15h50)

Por Thamires Viana

A franquia Cinquenta Tons De Cinza se tornou um sucesso absoluto e isso ninguém pode negar! A mistura de romance com cenas picantes de sexo arrastaram o público aos cinemas e com o lançamento de três filmes, a saga inspirada nos livros de E.L. James somaram mais de US$ 1,3 bilhão de dólares mundialmente.

Na trama, Anastasia (Dakota Johnson) é uma jovem chamada para fazer uma entrevista com o bilionário Christian Grey (Jamie Dornan) para um trabalho de faculdade. A partir daí, os dois começam a criar uma relação complexa, com a descoberta amorosa e sexual. Tudo parecia perfeito, mas o magnata esconde um grande segredo que vai mudar de vez a vida de Anastasia.

Se você é um fã ou tem curiosidades para saber mais detalhes dos bastidores das produções, confira abaixo dez fatos que você provavelmente não sabia sobre a franquia Cinquenta Tons de Cinza:

1 - Set discreto

Durante as cenas de sexo, câmeras com controle remoto foram utilizadas para que o cenário pudesse ser mais privado e discreto para os atores. Além disso, Dakota Johnson e Jamie Dornan filmaram as cenas no famoso "quarto vermelho" na última semana da produção, pois já estavam mais à vontade um com o outro.

2 - Direção inesperada

A atriz Angelina Jolie foi convidada para dirigir a franquia, mas recusou o cargo. A direção de Cinquenta Tons De Cinza acabou ficando com Sam Taylor-Johnson, enquanto Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons De Liberdade foram assumidos por James Foley. 

3 - "Depois vocês assistem"

A atriz Dakota Johnson pediu a seus pais, os atores Don Johnson e Melanie Griffith, para não assistirem ao filme. Ela achou que seria inadequado para eles assistirem a produção na pré-estreia ao seu lado. Será que seria um climão?

4 - Proibição

A franquia é proibida no Quênia devido às cenas sexuais explícitas e prolongadas. Qualquer pessoa que distribua ou mostre os filmes é passível de processo no país! Na França, os filmes receberam uma classificação de 12 anos, enquanto na Índia, a franquia teve cenas fortemente censuradas e apenas um número limitado de cinemas na lista de exibidores.

5 - Música brasileira

Durante as filmagens das cenas de sexo em Cinquenta Tons De Cinza, a diretora Sam Taylor-Johnson colocou uma playlist de músicas calmas para ajudar o elenco a relaxar e criar o clima especial. Um dos artistas escolhidos por ela foi Caetano Veloso.

6 - Coincidência?

Em uma entrevista, a diretora Sam Taylor-Johnson afirmou que Cinquenta Tons De Cinza levou 9 semanas e meia para filmar. Coincidentemente, 9 1/2 Semanas De Amor (1986) foi um filme anterior sobre um casal envolvido em jogos sexuais semelhantes.

7 - Quaaase...

O ator James Franco e o cantor Adam Levine, vocalista do Maroon 5, foram considerados para o papel de Christian Grey. Já a atriz Emily Clarke, de Game of Thrones, foi convidada mas recusou o papel de Anastasia devido às cenas de nudez. 

8 - Recorde

Após o lançamento em 24 de julho de 2014, o primeiro trailer do filme se tornou o mais visto daquele ano depois de ganhar mais de 100 milhões de visualizações em pouco mais de uma semana. Uau!

9 - Deixa comigo!

Dakota Johnson não usou dublê para quase nenhuma cena dos filmes, mas optou para a cena final que envolve ser chicoteada por um cinto. Uma dublê de corpo foi utilizada para evitar ferimentos ou marcas no corpo da atriz.

10 - Homenagem

No segundo longa da franquia, Cinquenta Tons Mais Escuros, Anastasia está conversando com Hannah, sua nova assistente, e repete as mesmas falas que sua mãe, a atriz Melanie Griffith, disse para sua assistente no filme Uma Secretária De Futuro (1988): "Você não precisa me buscar café, a menos que queira pegar um pouco para você. O resto vamos compensar à medida que avançamos".

Cinquenta Tons De Cinza está disponível no Globoplay e no TelecinePlay. Já Cinquenta Tons Mais Escuros, segundo filme, está disponível para aluguel no Looke e o final da franquia, Cinquenta Tons De Liberdade, pode ser visto no catálogo da Netflix.

Veja também: Love, 50 Tons... Filmes para ver juntinho e apimentar a relação


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus