cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Fatos que você não imaginava sobre a franquia 50 Tons de Cinza

    A famosa saga é estrelada por Dakota Johnson e Jamie Dornan
    Por Thamires Viana
    18/01/2021 - Atualizado há 7 meses

    A franquia Cinquenta Tons De Cinza se tornou um sucesso absoluto e isso ninguém pode negar! A mistura entre romance e cenas picantes de sexo arrastaram o público aos cinemas! Com o lançamento de três filmes, a saga inspirada nos livros da autora E.L. James somaram mais de US$ 1,3 bilhão de dólares mundialmente e a franquia é até hoje cultuada pelos fãs.

    Na história, Anastasia, papel de Dakota Johnson, é uma jovem bem tímida que entrevista o bilionário Christian Grey (Jamie Dornan) para um trabalho de faculdade. A química entre os dois é imediata e eles passam a criar uma relação complexa que aflora a descoberta amorosa e sexual da estudante. A paixão parece inofensiva, mas o magnata esconde um grande segredo que vai mudar de vez a vida da inocente Anastasia.

    Se você é um fã ou tem curiosidades para saber mais detalhes dos bastidores das produções, confira abaixo dez fatos que você provavelmente não sabia sobre a franquia Cinquenta Tons de Cinza:

    (via IMDb)

    1 - Set discreto

    Durante as filmagens das cenas de sexo, câmeras com controle remoto foram utilizadas para que o cenário pudesse ser o mais privado e discreto possível para os atores. Além disso, Dakota Johnson e Jamie Dornan só filmaram as cenas no famoso "quarto vermelho" na última semana da produção, momento em que já estavam mais à vontade um com o outro.

    2 - Direção inesperada

    A atriz Angelina Jolie foi convidada para dirigir a franquia, mas recusou o cargo de prontidão. Dessa forma, o comando de Cinquenta Tons De Cinza acabou ficando com Sam Taylor-Johnson, enquanto as sequências Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons De Liberdade foram assumidas por James Foley. 

    3 - Climão!

    Dakota Johnson pediu aos seus pais, os atores Don Johnson e Melanie Griffith, para não assistirem ao filme. Ela achou que seria inadequado para eles conferirem a produção na pré-estreia ao seu lado. Claramente seria uma grande torta de climão, né?

    4 - Proibição

    Apesar de muito aclamada, a franquia é proibida no Quênia devido às cenas sexuais explícitas e prolongadas. Qualquer pessoa que distribua ou mostre os filmes pode receber um baita processo no país! Além disso, na França os filmes receberam uma classificação de 12 anos, enquanto na Índia, a franquia teve cenas fortemente censuradas e apenas um número limitado de cinemas puderam exibir as produções!

    5 - Música brasileira

    Durante as filmagens das cenas de sexo em Cinquenta Tons De Cinza, a diretora Sam Taylor-Johnson apertou o play em uma seleção de músicas calmas para ajudar o elenco a relaxar e criar o clima especial. Um dos artistas escolhidos por ela foi Caetano Veloso, um dos maiores cantores do nosso país. 

    6 - Coincidência?

    Em uma entrevista, a diretora Sam Taylor-Johnson afirmou que Cinquenta Tons De Cinza levou 9 semanas e meia para ser gravado. Coincidentemente ou não, 9 1/2 Semanas De Amor, filme de 1986, era também uma produção que abordava um casal envolvido em jogos sexuais semelhantes.

    7 - Quaaase...

    O ator James Franco e o cantor Adam Levine, vocalista do grupo Maroon 5, foram considerados para o papel de Christian Grey. Já a atriz Emily Clarke, de Game of Thrones, foi convidada, mas recusou o papel de Anastasia devido às cenas de nudez, afirmando que não se sentiria confortável.

    8 - Recorde

    O lançamento do primeiro trailer em 24 de julho de 2014 fez com que ele se tornasse o mais visto daquele ano! Foram mais de 100 milhões de visualizações em pouco mais de uma semana! Imagina como estava a ansiedade do público?

    9 - Deixa comigo!

    Dakota Johnson afirmou que não precisou do uso de dublês para quase nenhuma cena dos filmes, apenas para a cena que envolve ser chicoteada por um cinto. Uma dublê de corpo foi utilizada para evitar ferimentos ou marcas no corpo da atriz, já que ela ainda tinha outras cenas pela frente. 

    10 - Homenagem

    No segundo longa da franquia, Cinquenta Tons Mais Escuros, Anastasia está conversando com Hannah, sua nova assistente, e repete as mesmas falas que sua mãe, a atriz Melanie Griffith, disse para sua assistente no filme Uma Secretária De Futuro (1988): "Você não precisa me buscar café, a menos que queira pegar um pouco para você. O resto vamos compensar à medida que avançamos".

    Produção

    Cinquenta Tons De Cinza está disponível nos catálogos da Globoplay e no TelecinePlay. Já Cinquenta Tons Mais Escuros, segundo filme, está disponível para aluguel no Looke e o final da franquia, Cinquenta Tons De Liberdade, pode ser visto no catálogo da Netflix.

    Veja mais