cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Aos 92 anos, Fernanda Montenegro é eleita imortal da Academia Brasileira de Letras

    Com 32 votos a favor, a admirada atriz passa a ocupar a cadeira 17 da ABL
    Por Thamires Viana
    04/11/2021 - Atualizado há 28 dias

    Que emoção! Na tarde desta quinta-feira (04), a atriz Fernanda Montenegro foi eleita imortal da Academia Brasileira de Letras após receber 32 votos a favor. 

    Aos 92 anos, a veterana passará agora a ocupar a cadeira 17 da ABL que estava vazia desde a morte do escritor Affonso Arinos de Mello Franco, em 2020. A novidade foi divulgada pela coluna de Ancelmo Gois, de O Globo, e confirmada pela própria atriz em um vídeo publicado em seu Instagram oficial. 

    Essa honraria é concedida a apenas 40 integrantes que se destacaram ao longo da vida com méritos históricos em diversas áreas, incluindo a literatura, o cinema e a política. 

    Confira o emocionante momento em que Fernanda recebe a notícia:

    Fernanda Montenegro

    Aos 92 anos, Fernanda Montenegro é uma das atrizes mais consagradas do audiovisual brasileiro. Com uma sólida carreira que inclui filmes, séries e novelas, a carioca é considerada a grande dama da TV e do cinema e tem trabalhos de grande destaque ao longo de sua carreira.

    Em 1999, tornou-se a primeira brasileira a ser indicada à categoria de Melhor Atriz por seu trabalho em Central do Brasil. Entre outros títulos estrelados por Fernanda ainda estão clássicos como O Auto da Compadecida, Eles Não Usam Black Tie, A Hora da Estrela e Gêmeas

    Parabéns, Fernanda!

    Veja também: