cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Fernando Meirelles é cotado para novo longa

    Por Da Redação
    26/01/2008

    Depois de surgirem rumores de que Ryan Gosling pode encarnar Jack Ryan, o heróico agente da Cia, agora surgem especulações em relação a direção do longa. Um dos cotados para o cargo seria o brasileiro Fernando Meirelles, aclamado cineasta responsável por produções como Cidade de Deus, Jardineiro Fiel e a ainda não finalizada Ensaio Sobre a Cegueira.

    O ator Ryan Gosling (Um Crime de Mestre) poderá viver o espião Jack Ryan, que já foi vivido por Alec Baldwin, em A Caçada ao Outubro vermelho (1989); por Ben Affleck, em A Soma de Todos os Medos (2002) e por Owen Wilson, em O Golpe (2004).

    A direção ainda não foi confirmada, mas o título original, por enquanto, será By Any Means Necessary. Harrison Ford também poderá fazer parte do elenco. O roteiro foi escrito por Daniel Pyne e entregue à Paramount em 2005. A estréia está prevista para 2009, mas, por estar em fase de pré-produção, ainda não há uma data específica.

    As histórias de Jack Ryan foram baseadas nos livros de espionagem de Tom Clancy, mas By Any Means Necessary será o primeiro filme que não se baseia em nenhuma obra de Clancy.