cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Fernando Meirelles está entre os diretores cotados para dirigir Amanhecer

    Por Da Redação
    08/04/2010

    Até o brasileiro Fernando Meirelles está cotado para dirigir o último capítulo da Saga Crepúsculo, mas parece que a Summit Entertainment já tem o seu escolhido. O Deadline Hollywood informou que os executivos do estúdio tiveram alguns encontros com Bill Condon (Deuses e Monstros) e o diretor está no topo das preferências.

    Condon foi apontado pela Entertainment Weekly no mês de março de 2010. Ao lado dele figuravam nomes como Sofia Coppola (Encontros e Desencontros) e Gus Van Sant (Milk - A Voz da Igualdade). Como consequência desses rumores, Stephen Daldry (Billy Elliot) também apareceu nesta lista e M. Night Shyamalan, diretor de O Sexto Sentido, falou sobre seu interesse em assumir essa tarefa.

    Apesar de não ter contrato assinado e nenhuma palavra oficial sobre o assunto, o nome de Bill Condon é o mais citado e, segundo consta, ele teria até adiado dois projetos para dirigir A Saga Crepúsculo: Amanhecer, que tem previsão de início de filmagens para setembro de 2010. O terceiro filme da saga, Eclipse, tem previsão de estreia para 30 de junho de 2010.

    O último capítulo da série será dividido em dois filmes, que serão assumidos pelo mesmo diretor.