cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ferry, o novo filme de gângster que está dando o que falar na Netflix

    Longa holandês chegou recentemente ao catálogo e conta a história de um chefão das drogas
    Por Thamires Viana
    20/05/2021 - Atualizado há 4 meses

    Já há muito tempo que os filmes de gângsters atraem a atenção do público ao explorar histórias de grandes e impiedosos mafiosos. A novidade agora é o Ferry, filme que chegou recentemente ao catálogo da Netflix e já integra o TOP 10 de conteúdos mais vistos por lá.

    O que muitos ainda não sabem é que o longa holandês dirigido por Cecilia Verheyden serve como prelúdio da série Operação Ecstasy, primeira atração belga-holandesa do serviço de streaming.

    Antes de dar o play, conheça mais sobre Ferry

    Trama

    No longa, Ferry, personagem de Frank Lammers, trabalha como assassino profissional para Ralph Brink, um dos maiores criminosos da Holanda. Quando o filho de Brink sofre um assalto e é baleado, Ferry embarca em uma missão para encontrar os ladrões e matá-los a mando de seu chefe. 

    No entanto, quando embarca para o sul da Holanda, ele conhece a divertida Danielle (Elise Schaap), uma jovem por quem ele se apaixona inesperadamente. Agora, Ferry passa a reavaliar sua vida no mundo do crime, mas sabe que não será fácil contrariar as ordem de Brink. 

    Prelúdio

    Se você conhece essa trama de algum lugar, não é à toa. Ferry serve como prelúdio para a história da série belga Operação Ecstasy, também na Netflix, que acompanha a vida de Ferry quando ele já se tornou um dos maiores chefões do tráfico. 

    Com duas temporadas, a atração é também protagonizada por Frank Lammers e aprofunda os acontecimentos na vida do gângster e de seu relacionamento com Danielle. Se você ainda não assistiu à série, vale conferir o filme antes para saber como Ferry se tornou um conhecido mafioso. 

    Trailer oficial de Operação Ecstasy:

    E vale a pena?

    Para aqueles que se interessam por histórias de gângsters repletas de ação e adrenalina, Ferry é um prato cheio. Mas vale pontuar também que o longa assume uma narrativa mais dramática quando aborda os conflitos pessoais do criminoso, principalmente em relação à amada e à família.

    Confira imagens do filme:

    Produção

    Ferry foi dirigido por Cecilia Verheyden e ainda traz no elenco nomes como Huub Stapel, Raymond Thiry e Monic Hendrickx. Com 1h47 minutos, o longa está disponível na Netflix.

    Operação Ecstasy, série que se passa após os acontecimentos do filme, também está no catálogo com duas temporadas de 10 episódios cada.

    Trailer oficial

    Veja mais: