cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Festival de Brasília troca filme da Mostra Competitiva

    Por Da Redação
    30/10/2010

    O Festival de Brasília anuncia alterações na mostra competitiva de sua 43ª edição: sai O Mar de Mario e entra Os Residentes. De acordo com a organização, o primeiro filme não obedeceu o critério de ineditismo exibido pelo festival.

    Dirigido por Tiato Mata Machado, a produção mineira Os Residentes se passa em uma casa abandona, na qual um grupo instaura uma zona autônoma temporário. Jura e o filho alojam-se na cozinha, Matheus e Ava enfurnam-se num quarto, Dimas marca seu território pelas paredes da casa. Logo, eles receberão novos hóspedes: um velho militante neoísta, um auto-exilado e uma artista plástica de renome, aparentemente sequestrada. As ambiências lúdicas que o grupo cria dentro da casa começam repentinamente a se proliferar pelas ruas da cidade.

    O 43º Festival de Brasília do Cinema Brasília, um dos mais tradicionais, ocorre na capital federal entre 23 a 30 de novembro. A abertura do festival fica por conta do curta 50 anos em 5, de José Eduardo Belmonte e Liliam M. – Relatório Confidencial, de Carlos Reichenbach.