cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Festival de Cannes começou hoje; veja os destaques deste ano

    Um dos eventos mais importantes do cinema vai até o dia 17 de julho
    Por Thamires Viana
    06/07/2021 - Atualizado há 24 dias

    O Festival de Cinema de Cannes, um dos mais renomados da Sétima Arte, começou nesta terça-feira (06) e vai até o dia 17 de julho na França. A edição deste ano era extremamente aguardada já que em 2020 o evento foi cancelado devido à pandemia da Covid-19.

    Esta, que marca como a 74º edição do evento, terá um júri principal será presidido pelo cineasta Spike Lee, além de ter aumentado a quantidade de mulheres na banca. Dos nove membros que participam das votações aos prêmios deste ano, cinco são mulheres, incluindo a atriz francesa Mélanie Laurent.

    Destaques deste ano

    Anualmente, dezenas de filmes fazem sua estreia no Festival de Cinema de Cannes. Mesmo fora de competição, eles atraem os convidados para suas exibições especiais no evento que costumam ser bem concorridas. 

    Entre os destaques deste ano está Annette, excêntrico musical dirigido por Leos Carax e estrelado por Adam Driver e Marion Cotillard. Ele fará sua estreia no Festival e vem sendo um dos mais comentados dos últimos tempos. Na trama, os atores interpretam um casal que percebe que a filha Annette possui alguns poderes inesperados. 

    Outro que é para ficar de olho é o nacional Medusa, de Anita da Rocha Silveira. O filme foi selecionado para a Quinzena dos Realizadores e mostra como a sociedade pressiona as mulheres a serem perfeitas. A trama expõe essa realidade pelo olhar de Mariana, uma jovem que busca controlar tudo ao seu redor.

    Cena do filme Medusa (2021)Reprodução
    Continua após o anúncio

    The French Dispatch, do renomado diretor Wes Anderson, também é destaque desta edição. Com um elenco primoroso, incluindo Timothée Chalamet, Bill Murray, Frances McDormand, Tilda Swinton e Saoirse Ronan, a produção segue os bastidores de um jornal enquanto os jornalistas revivem as histórias publicadas.

    E claro que não dá para deixar de fora a exibição de Velozes e Furiosos 9. O novo capítulo da franquia blockbuster ganhará um lançamento especial no evento marcando sua primeira vez por lá. O filme traz Toretto (Vin Diesel) levando uma vida tranquila ao lado da família, mas uma nova ameaça coloca-o novamente nas pistas.

    Trailer oficial

    O Festival de Cinema de Cannes vai até o dia 17 de julho. Além de Kleber e Lee, o júri é formado por Jessica Hausner, Mati Diop, Maggie Gyllenhaal, Mylène Farmer, Mélanie Laurent e Song Kang-ho

    Veja também: