Festival de Cannes entra em alerta para Coronavírus

O evento está programado para acontecer em maio

28/02/2020 10h17

Por Alexandre Dias

Um dos maiores eventos anuais do cinema, o Festival de Cannes entrou em alerta para o Coronavírus após a confirmação do primeiro caso da doença na cidade. De acordo com a Variety, um comunicado foi publicado por um representante da festa cinematográfica. 

"O Festival de Cannes está monitorando cuidadosamente o seu desenvolvimento e as últimas orientações dadas pelas autoridades locais, nacionais e internacionais sobre o Coronavírus... ainda é cedo para expressar suposições a um evento programado para daqui a dois meses e meio", afirma a declaração. 

No entanto, o comunicado não descartou o objetivo do festival: "No curso atual e dependendo das ocorrências, o Festival de Cannes vai naturalmente tomar todas as medidas necessárias, mirando na proteção de todos os participantes e preservando a saúde deles durante o evento, sob a responsabilidade de autoridades públicas, em particular do Estado e da cidade de Cannes."

O grande vencedor do festival em 2019 foi Parasita. O longa também saiu como o maior ganhador do Oscar 2020, onde conquistou o prêmio de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional

A nova edição do evento acontece entre 12 e 23 de maio desse ano. 

Veja também: Veja quais são os próximos grandes lançamentos na HBO


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus