Festival de Cannes não deve acontecer em sua forma original

Festival francês foi adiado devido à pandemia do coronavírus

14/04/2020 17h26

Por Thamires Viana

Depois de ser adiado devido à pandemia de coronavírus, o Festival de Cannes, tradicional evento voltado para o cinema, não deve mesmo acontecer no final de junho conforme anunciado no mês passado. Os organizadores confirmaram a informação na tarde desta terça-feira (14) afirmando que buscam uma nova opção para o Festival. (via Variety)

"Após a declaração do presidente francês, na segunda-feira, 13 de abril, reconhecemos que o adiamento do 73º Festival Internacional de Cinema de Cannes, inicialmente considerado para o final de junho e o início de julho, não é mais uma opção", diz o comunicado. "É claramente difícil supor que o Festival de Cannes poderia ser realizado este ano em sua forma original", completou a organização.

Segundo à publicação, o aumento contínuo de vítimas ligadas ao COVID-19 na França e no resto do mundo tornou impossível a realização de um evento de grande porte no país. O presidente da França, Emmanuel Macron, disse na noite de segunda-feira (13) que os festivais seriam proibidos no país até meados de julho. O diretor do festival, Thierry Frémaux, disse à Variety que transformar o festival em um evento virtual "não funcionaria".

Uma opção é que o Festival de Cannes seja adiado para o outono - período entre setembro e dezembro - mas esse prazo pode ser problemático porque setembro já está cheio dos festivais de cinema de Veneza, Toronto e San Sebastian

O grande vencedor do festival em 2019 foi Parasita. O longa também saiu como o maior ganhador do Oscar 2020, onde conquistou o prêmio de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

Veja também: Confira 12 filmes nacionais que mereciam ganhar o Oscar


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus