cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Festival de Cinema Ambiental começa na próxima terça em Goiás

    Evento contará com shows musicais e homenagem à Cora Coralina
    Por Roberto Guerra
    29/06/2013

    O 15º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) tem início no próximo dia 2 e segue até 7 de julho na Cidade de Goiás. Entre as principais atrações do evento estão as mostras competitivas de longas, médias e curtas-metragens, shows de Paulinho da Viola e Arnaldo Antunes e retrospectiva com três filmes do diretor Fernando Meirelles: Domésticas - O Filme, Cidade de Deus e Ensaio sobre a Cegueira.

    O festival leva ao público da antiga capital de Goiás filmes do Brasil, Itália, França, Alemanha, Espanha e Estados Unidos que disputam R$ 160 mil em prêmios. Na edição deste ano os brasileiros são maioria, com 14 produções vindas de Estados diversos como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco.

    A 15ª edição do evento terá uma grande homenagem à escritora Cora Coralina, que viveu na Cidade de Goiás. A casa onde poetisa viveu é um museu e uma das principais atrações turísticas da cidade.

    Além dos filmes e shows, o 15º FICA conta com palestras, debates, exposições, seminários e programas paralelos que envolvem cinema, meio-ambiente, música e cultura.