cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Festival de Cinema de Búzios vem com boa seleção de filmes

    Por Da Redação
    29/11/2000

    O Festival de Búzios, que começa quarta-feira e vai até sábado, comemora este ano sua sétima edição e vai promover as pré-estréias de alguns filmes que devem se engalfinhar nas bilheterias na temporada de férias, como O Grinch, estrelado por Jim Carrey, e A Fuga das Galinhas, dos estúdios Aardman. Além disso, traz curiosidades como Quills, de Philip Kaufman, e o iraniano O Círculo, vencedor do último Festival de Veneza.

    Os filmes serão exibidos no Gran Cine Bardot, dentro da Mostra Internacional do Filme, e ao ar livre, na Praça Santos Dumont, no Cinema na Praça. O recém-restaurado Aviso aos Navegantes (1959) abre, às 19h30m, a programação do último dia. A comédia, dirigida por Watson Macedo, é uma das mais importantes chanchadas da Atlântida. Nele, Oscarito é um clandestino num cruzeiro de luxo e Grande Otelo, o cozinheiro do navio.

    O argentino Nove rainhas, do estreante Fabián Bielinsky, abre às 21h30m a programação do Gran Cine Bardot. O filme conta a história de dois operários que se conhecem numa madrugada e se envolvem num negócio milionário. O círculo será exibido quinta-feira, às 22h30m, no mesmo local. O filme de Jafar Panahi acompanha as mazelas de três muçulmanas condenadas que recebem indulto, mas que continuam a se sentir presas, numa sociedade machista e opressora.

    O destaque de sexta-feira no Cine Bardot (também às 22h30m) é Cavalgada com o Diabo, filme de Ang Lee anterior a Tigre e Dragão. Baseado no romance de Daniel Woodrell e estrelado por Tobey Maguire e Skeet Ulrich, é ambientado na Guerra da Secessão. No sábado tem Planeta Vermelho (às 18h30m), epopéia espacial estrelada por Val Kilmer e Quills, que conta a história do Marquês de Sade. No elenco, Geoffrey Rush, Kate Winslet e Michael Caine.

    O Cinema na Praça apresenta quinta-feira dois grandes sucessos de bilheteria nacionais: O auto da Compadecida, de Guel Arraes (às 20h) e Eu Tu Eles, de Andrucha Waddington (às 22h). Na sexta-feira, o programa duplo é com A fuga das Galinhas e Villa-Lobos - Uma vida de Paixão. E no sábado, Tainá - Uma Aventura na Amazônia e O Grinch.