Festival de Tribeca começa hoje com homenagem a Justin Bieber

Justin Bieber será um dos homenageados desta edição.

18/04/2012 09h04

Começa nesta quarta-feira (18/4) e vai até 29 de abril o Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York. Idealizado pelo ator diretor Robert De Niro, cuja intenção de revitalizar a região de Manhattan após os atentados de 11 de setembro de 2001, o evento de cinema entra em sua segunda década com status de um dos mais prestigiados dos EUA.

A edição deste ano será aberta com uma comédia de hollywoodiana, The Five-Year Engagement, estrelada por Jason Segel e Emily Blunt. De um total de 6 mil filmes inscritos, o evento selecionou 89 longas, sendo 57 ficções, e 32 documentários. Ao todo são 50 estreias mundiais.

Metade da seleção dos 12 longas de ficção em competição são filmes estrangeiros, como o israelense Yossi, sobre um gay enrustido morador de Tel-Aviv, que abre a competição, e The Girl, produção EUA/México com Abbie Cornish no papel de uma mãe solteira do Texas que ajuda imigrantes a cruzarem a fronteira.

A competição de documentários será aberta por The World Before Her, que traça um paralelo entre as participantes do concurso Miss Índia e de um acampamento fundamentalista hindu para meninas. 

Este ano, Tribeca homenageia Justin Bieber como um inovador no uso da tecnologia para alcançar grandes públicos. Outros astros esperados são James Franco, Olivia Wilde, Chris Rock, Tony Bennett, Kristen Wiig, Rob Lowe e Jason Sudeikis.

Entre os jurados das mostras competitivas estão nomes como o do diretor Michael Moore e as atrizes Dakota Fanning, Kim Cattrall e Whoopi Goldberg.



Deixe seu comentário
comments powered by Disqus