cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Festival de Trieste homenageia García Márquez

    Por Da Redação
    06/09/2007

    O 22º Festival de Cinema Latino-americano de Trieste fará uma homenagem ao escritor colombiano Gabriel García Márquez pelas quatro décadas do livro Cem Anos de Solidão e os 25 anos de seu Nobel de Literatura com uma retrospectiva dos filmes baseados em sua obra.

    A mostra, dirigida pelo chileno Rodrigo Díaz, será realizada entre os dias 3 e 11 de novembro na cidade italiana de Trieste, no norte do país. O programa da mostra ainda não é definitivo, mas as seções estão divididas em Competição, Informativa, Retrospectiva, Videoamérica, Salão Espanha, Shalom e o prêmio Salvador Allende.

    Na Competição, 15 filmes disputam o prêmio do júri, entre eles os argentinos El Árbol, de Gustavo Fontán, e Suspiros del Corazón, de Enrique Gabriel, e o brasileiro O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia.

    Na Informativa serão exibidos os também argentinos La Velocidad Funda el Olvido, de Marcelo Schapces, e Extranjera, de Inés de Olivera Cézar, e os brasileiros Nzinga, de Octavio Bezerra e Elevado 3.5, de João Sodré.

    O cineasta chileno Miguel Littín receberá o prêmio Salvador Allende, dedicado a uma personalidade latino-americana que se destacou na representação social e humana do subcontinente.

    Parte da programação do festival se repetirá em Roma e Milão.