Festival De Volta Para o Cinema encanta com A Sociedade das sagas

Os grandes filmes que iniciaram franquias famosas estão em "A Sociedade das Sagas"

04/09/2020 17h00

Por Daniel Reininger

O Festival de Volta para o cinema, que começou dia 04/09 em algumas cidades e será exibido em todo Brasil, trouxe de volta 26 filmes que marcaram época.

Apresentamos os filmes da Sociedade das Sagas, que ganhou esse nome baseado no do filme O Senhor Dos Anéis: A Sociedade Do Anel, uma das franquias mais amadas do cinema. Para mergulhar nesses mundos fantásticos, que marcaram gerações com livros e filmes complexos e um mundo bem construído, te contamos um pouquinho sobre os filmes:

Harry Potter E A Pedra Filosofal 

Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal


O primeiro longa da franquia tem um charme inigualável e fica ainda melhor na tela grande. Leve e divertido, apresenta muito bem os personagens e o mundo mágico de Harry Potter. Na trama, o personagem título tem dez anos e mora com os tios, que não gostam dele. Um dia, um meio-gigante chamado Hagrid aparece e o convida a viver em um mundo mágico, onde ele poderá estudar numa escola de magia e bruxaria. A partir de então, Harry vive as mais diversas aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson). Ver tudo isso de novo na telona e é para emocionar qualquer um!

Saiba mais:

Harry Potter: Relembre momentos marcantes da saga

Relembre os personagens de Harry Potter

Top 6: Filmes do Harry Potter

 

O Senhor Dos Anéis: A Sociedade Do Anel

Cena de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel


Como não chorar ao rever Senhor dos Anéis? O filme que começou essa saga no cinema tem muito coração e apresenta uma incrível aventura, capaz de empolgar, ainda mais numa sala escura e tela grande. Na trama ambientada na Terra Média, Frodo Bolseiro é um hobbit que descobre que o anel mágico que ganhou de seu tio pode ser usado por um mago do mal para escravizar as pessoas. Com a ajuda de anões, elfos e outras criaturas bondosas, formam a Sociedade do Anel. Agora, Frodo terá de enfrentar uma longa jornada para jogar o anel na Montanha da Perdição. Vale lembrar que esse é considerado um dos maiores filmes de todos os tempos, e não é à toa.

Saiba mais:

Saiba onde estão os atores de O Senhor dos Anéis atualmente

Top 6: Os filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit ranqueados

Conheça as inspirações de Tolkien para Hobbit e Senhor dos Anéis

 

Crepúsculo

Crepúsculo


A Saga de Edward e Bella é uma história marcante, cheia de efeitos especiais e muito romance, perfeito para ver no cinema. Na trama, a jovem Bella (Kristen Stewart) muda-se para a pequena cidade de Forks, em Washington, para morar com o pai. Ao chegar à nova casa, Bella se depara com uma família muito misteriosa e cheia de segredos e se apaixona por Edward (Robert Pattinson) e logo descobre que eles são vampiros. A saga possui milhões de fãs ao redor do mundo e essa é uma das franquias mais bem sucedidas de todos os tempos. Imagina reviver essa emoção num cinema?

Saiba mais:

Crepúsculo: Confira os melhores momentos da saga teen

Crítica de Crepúsculo

Top 6 - Os melhores filmes de Robert Pattinson

 

Conheça as outras temáticas

Fantástica Lista de Clássicos Pop

Lista do Espanto

A Vingança dos Geeks

Curtindo a Família Adoidado

Dias de Identidade

Sob o Domínio do Drama

Tropa de Risos

 

Veja também:

Saiba tudo sobre o festival De Volta Para o Cinema


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus