Festival De Volta Para o Cinema garante terror com Lista do Espanto

Os filmes mais apavorantes do cinema integram a lista especial do Festival

04/09/2020 17h53

Por Thamires Viana

O Festival de Volta para o Cinema, que começou em 04 de setembro em algumas cidades e será exibido em todo o Brasil, trouxe de volta 26 filmes clássicos aos cinemas. Apresentamos para vocês os filmes da Lista do Espanto, que ganhou esse nome baseado no do filme A Hora Do Espanto, um dos mais emblemáticos do gênero do terror nos anos 80. A lista especial é para aqueles fãs que não têm medo de encarar os filmes mais assustadores na telona!

Para mergulhar nesses mundos do terror, te contamos um pouquinho sobre os filmes:

Invocação Do Mal

Invocação do Mal


Para os amantes de longas com jumpscares, a franquia criada por James Wan é um prato cheio de tensão! Ver o filme nas telonas marca não só pela experiência dos sustos, mas também pelos detalhes visuais que o diretor faz questão de trazer em seus filmes e, claro, surtem um efeito ainda maior com a imagem e som de um cinema, né? Na trama, Ed e Lorraine Warren são investigadores paranormais de renome mundial que foram chamados para ajudar uma família aterrorizada com sustos e misteriosas manchas no corpo, sinais de uma presença maligna em sua nova casa. Já imaginou ver ou rever esse filme no escurinho do cinema?

Saiba mais:

Crítica: Invocação do Mal

Exclusivo: Visitamos o museu de Invocação do Mal e Annabelle

 

O Exorcista - Versão Do Diretor

Cena de O Exorcista


Filmão daqueles para ninguém colocar defeito, concorda? Todo fã raiz de terror já viu esse filme pelo uma vez e sabe que o clássico é atemporal. Então que tal ver a versão do diretor com 11 minutos de cenas extras nos cinemas? Devido ao sucesso, O Exorcista foi relançado em 2000 com imagens e som remasterizados. Na história, Regan é uma menina misteriosamente possuída por uma força maligna, que a faz levitar e rodar a cabeça, entre outros terríveis fenômenos. Em pânico, sua mãe chama um padre para exorcizá-la, mas mesmo ele tem dúvidas se o fenômeno pode ser atribuído ao demônio. Ver os momentos mais impactantes do clássico na telona certamente é uma experiência diferente!

Saiba mais:

TOP 6: Os clássicos do terror

 

O Iluminado

O iluminado


Outro grande clássico do gênero não poderia ficar de fora da lista, né? Relembrando os filmes de terror oitentistas, o Festival trará de volta às telonas um dos maiores sucessos da carreira do diretor Stanley Kubrick. O clássico literário de Stephen King foi adaptado para os cinemas em 1980 com técnicas visuais impressionantes e elementos que marcaram a produção, além de uma fotografia impecável e até moderna para época. Na trama, Jack Torrance (Jack Nicholson) é contrato como caseiro do isolado Hotel Overlook. Ela se muda para lá com a mulher e o filho, mas o isolamento contínuo começa causar distúrbios mentais em Jack, que se torna agressivo e perigoso.

Saiba mais:

O Iluminado: Confira fotos dos bastidores do clássico de Stanley Kubrick

10 livros de terror que viraram filmes e você precisa conhecer

 

Tubarão

Cena de Tubarão


Um enorme tubarão branco amedrontando uma cidade litorânea com direção de Steven Spielberg? Sim, esse marco do cinema também integra a Lista do Espanto e certamente é uma ótima pedida para ver ou rever nos cinemas. O filme lançado em 1975 volta às telonas com imagens e som remasterizados e, claro, vai levar o público ao ápice do suspense. Na história, o animal começa a fazer vítimas entre os banhistas das praias durante as férias, período em que se fatura alto com os turistas. O xerife Martin Brody (Roy Scheider) acredita que pode capturar a criatura, mas a tarefa não será fácil!

Saiba mais:

Os filmes de tubarão mais assustadores do cinema

 

Conheça as outras listas temáticas:

Fantástica Lista de Clássicos Pop

A Sociedade das Sagas

A Vingança dos Geeks

Curtindo a Família Adoidado

Dias de Identidade

Sob o Domínio do Drama

Tropa de Risos

 

Veja também:

Saiba tudo sobre o festival De Volta Para o Cinema


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus