Festival De Volta Para o Cinema carrega nostalgia em Curtindo a Família Adoidado

Animações e filmes repletos de nostalgia estão na volta dos cinemas

04/09/2020 18h30

Por Alexandre Dias

O Festival De Volta Para o Cinema marca o retorno das telonas com mais de 25 filmes sensacionais. A partir de 04 de setembro, as sessões são realizadas em algumas cidades e estarão em todo Brasil, com todas as medidas de segurança para preservar os espectadores.

Os longas são divididos em oito grupos temáticos, cada um com uma referência a um clássico. Os fãs de comédias nacionais podem se divertir em "Tropa de Risos", enquanto pais e filhos podem assistir as produções para todas as idades de "Curtindo a Família Adoidado".

Confira mais sobre a seleção de Curtindo a Família Adoidado:

Divertida Mente

Divertida Mente

Um dos melhores filmes da Pixar merece ser revisto na tela grande! O longa atinge os pequenos e os adultos, tanto com piadas engraçadas como com cenas emocionantes, então é uma sessão sensacional para os pais e filhos assistirem juntos na sala de cinema. O foco da trama é na menina de 11 anos Riley, que está passando por mudanças na sua vida e deixa as suas emoções – Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza – sem entenderem nada.

Saiba mais:

Crítica de Divertida Mente

Pixar: Ranqueamos todas as animações do estúdio; Confira

Top 6: As melhores animações da Pixar

 

Minions

Cena de Minions

As criaturinhas mais fofas que conquistaram o mundo voltam às telonas. Ouvir eles falando com o som do cinema é para fazer qualquer um abrir um sorriso de orelha à orelha, não é mesmo? A animação se passa antes dos eventos de Meu Malvado Favorito e coloca o grupo amarelo para achar um novo chefe. É a chance perfeita de aquecer a empolgação para a futura estreia de Minions 2.

Saiba mais: 

Entenda a cronologia de Meu Malvado Favorito e dos Minions

Dez anos de Meu Malvado Favorito: Saiba como os Minions conquistaram o público

Crítica de Minions

 

Turma Da Mônica - Laços

Cena de Turma da Mônica - Laços

Décadas se passam e a turminha de Mauricio de Sousa continua a cativar gerações. O filme com atores reais baseado nos quadrinhos são nostálgicos para quem cresceu lendo os gibis de Mônica e companhia, ao mesmo tempo que diverte o público infantil com a história. E nostalgia é a escolha certa para uma telona! Na trama, o cão Floquinho desaparece e, para encontrá-lo, Cebolinha arma um plano com Mônica, Magali e Cascão.

Saiba mais:

Turma da Mônica - Lições: Saiba tudo sobre o novo filme do grupo

Crítica de Turma da Mônica - Laços

Confira filmes para se distrair em família

 

E.T. - O Extraterrestre

E.T. O Extraterrestre

Clássico de Steven Spielberg... não tem como essa sessão na sala de cinema ser mais sensacional. Movido à nostalgia, o longa sobre o alienígena é espetacular até hoje e não está nem um pouco datado. A criançada vai amar assim como amaram há anos atrás. O E.T. chega à Terra e é ajudado pelo menino Elliot a ficar escondido do governo. A jornada deles trouxe uma das tramas mais queridas dos anos 80!

Saiba mais: 

Top 6: Filmes de Steven Spielberg

Relembre os filmes que marcaram a infância

Ranking: Os melhores filmes de Steven Spielberg

 

Conheça as outras temáticas

Fantástica Lista de Clássicos Pop

Lista do Espanto

A Vingança dos Geeks

Dias de Identidade

Sob o Domínio do Drama

A Sociedade das Sagas

Tropa de Risos


Veja também:

Saiba tudo sobre o festival De Volta Para o Cinema


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus