Festival De Volta Para o Cinema traz representatividade em Dias de Identidade

Filmes representativos e empoderados integram a lista especial do Festival

04/09/2020 18h12

Por Thamires Viana

O Festival de Volta para o Cinema, que começou em 04 de setembro em algumas cidades e será exibido em todo o Brasil, trouxe de volta 26 filmes clássicos aos cinemas. Apresentamos para vocês os filmes da lista Dias de Identidade, que ganhou esse nome por trazer às telonas filmes que ganharam o coração do público ao mostrar muita representatividade negra e feminina em suas tramas. 

Para mergulhar nesses mundos representativos, te contamos um pouquinho sobre os filmes:

Corra!

Cena do filme Corra


Um dos suspenses de maior sucesso retorna às telonas e traz ao público não só o tradicional clima de terror psicológico, mas também discussões sobre questões sociais importantíssimas. O drama dirigido por Jordan Peele cria uma camada de tensão com cenas de tirar o fôlego e uma impactante atuação de Daniel Kaluuya. Na trama, um jovem afro-americano é convidado para conhecer a família de sua namorada caucasiana. Entretanto, o comportamento estranho, e a abundância de atenção que recebe, acaba fazendo com que ele desconfie deles. Com razão, o rapaz descobre que aquelas pessoas escondem um segredo muito perturbador.

Saiba mais:

Crítica: Corra!


Mulher-maravilha

Cena de Mulher Maravilha


Um dos filmes de maior sucesso da DC volta para esquentar o público para a sequência já anunciada. Com efeitos visuais impressionantes, o longa da amazona vivida por Gal Gadot leva o público a embarcar na adrenalina junto com a super-heroína e, nas telonas, claro, a experiência ganha um toque especial com muitas cenas de ação. Antes de ser a Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das amazonas, treinada para ser uma guerreira invencível. Criada em uma ilha paradisíaca isolada, ela descobre que um enorme conflito assola o mundo exterior quando um piloto americano cai em suas terras. 

Saiba mais: 

Crítica: Mulher-Maravilha

Conheça os personagens de Mulher-Maravilha 1984

Saiba tudo sobre Mulher-Maravilha 1984

 

Pantera Negra 

Cena de Pantera Negra


Outro super-herói que marcou os cinemas repete a chegada às telonas no Festival. Trazendo representatividade e muitas referências africanas, o filme da Marvel estrelado por Chadwick Boseman somou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais e se tornou um dos mais importantes do estúdio. Com cenas deslumbrantes de Wakanda e lutas corporais impecáveis, o filme garante muita diversão aos espectadores. Na trama, T'Challa retorna para a isolada e avançada nação africana para tomar seu lugar como rei. Porém, quando um velho inimigo do passado aparece, o talento de T'Challa como rei e como Pantera Negra é testado.

Saiba mais: 

Crítica: Pantera Negra

Opinião: A importância de Pantera Negra para o cenário mundial atual

Pantera Negra: Há certo mistério no personagem, diz Chadwick Boseman

10 motivos que explicam porque Pantera Negra é um dos melhores da Marvel

Entrevista: "É um grande acerto por parte da Marvel", diz Emicida sobre Pantera Negra

 

Conheça as outras listas temáticas:

Fantástica Lista de Clássicos Pop

A Sociedade das Sagas

A Vingança dos Geeks

Curtindo a Família Adoidado

Sob o Domínio do Drama

Tropa de Risos


Veja também:

Saiba tudo sobre o festival De Volta Para o Cinema


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus