cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Festival do Minuto será realizado mensalmente

    Por Da Redação
    22/08/2007

    A partir deste ano, o Festival do Minuto será um evento permanente, em vez de ter uma data marcada. No novo formato, os temas serão lançados mensalmente pela curadoria do festival e os vídeos de até um minuto deverão ser enviados exclusivamente pela internet, para o site oficial do evento. A proposta é criar um espaço em que o conteúdo seja elaborado pelos próprios participantes, estimulando de forma contínua a produção de vídeos com este formato. Os melhores trabalhos de cada mês receberão prêmios em dinheiro, que totalizarão R$ 40 mil até o fim do ano.

    Apenas o primeiro tema do festival será bimestral. O assunto escolhido é Tempo Livre e os interessados terão até o dia 30 de setembro para enviarem seus vídeos de até 60 segundos para o site do Festival do Minuto. Os primeiros 50 trabalhos inscritos e selecionados receberão um DVD com vídeos de edições passadas. O vencedor será divulgado no dia 9 de outubro, durante cerimônia no Oi Futuro, no Rio de Janeiro.

    Todos os vídeos recebidos passarão por uma triagem, feita pela curadoria, para depois serem inseridos no site. Apesar dos temas sugeridos, a organização não descarta a possibilidade de receber e premiar trabalhos interessantes, de temas livres.

    Em 16 anos de existência, o Festival do Minuto já recebeu mais de 10 mil trabalhos, provenientes de 40 países. Diretores como Fernando Meirelles (Cidade de Deus), Beto Brant (O Invasor), Tata Amaral (Antônia) e Fernando Bonassi (Os Matadores) foram alguns dos cineastas que já enviaram seus vídeos.