Festival É Tudo Verdade inicia fase 2 com exibição de 61 documentários online

O evento online vai até o dia 04 de outubro com exibições gratuitas

28/09/2020 19h10

Por Thamires Viana

No último dia 23 de setembro começou a segunda fase da 25ª edição do É Tudo Verdade, festival internacional de documentários. O evento que acontece anualmente em diversas cidades do Brasil foi reprogramado para ter duas fases devido à pandemia do coronavírus. Em sua fase inicial, realizada entre 25 de março e 15 de abril, o festival apresentou 30 títulos entre flmes e séries. 

Na fase 2, que vai até o dia 04 de outubro, um total de 61 longas, médias e curtas-metragens em competição serão exibidos de forma gratuita. No total, a 25ª edição do É Tudo Verdade apresenta em sua seleção 91 títulos não-ficcionais.

A lista de filmes que serão exibidos nos próximos dias conta com destaques como Jair Rodrigues - Delxa que Digam, dirigido por Rubens Rewald, que mostra detalhes da carreira de um dos maiores artistas brasileiros, e Colectiv, documentário romeno dirigido por Alexander Nanau, que revela um sistema de fraude na saúde após um incêndio em uma boate em Bucareste que matou 27 pessoas e feriu mais de 180. 

As produções premiadas pelos júris do festival nas competições brasileiras e internacionais de longas, médias e curtas-metragens estão automaticamente classificadas para apreciação à disputa pelo Oscar de 2021.

Serviço

É Tudo Verdade - 25º Festival Internacional de Documentários
Quando: de 23 de setembro a 04 de outubro de 202020
Programação: Confira a programação completa no site oficial do festival

Veja também:

Confira todos os vencedores do Festival de Gramado 2020


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus