cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Indie 2013: Festival com longas alternativos começa hoje no Cinesesc

    Evento fica na capital paulista do dia 20 a 26 de setembro
    Por Bianca de Souza
    20/09/2013

    Após deixar Belo Horizonte, o Indie 2013 chega nesta sexta-feira (20) a São Paulo. O Festival traz 50 filmes de 12 países. O evento, que acontece na rede CineSesc, localizado na Rua Augusta, na capital Paulista, ficará na cidade até dia 26 deste mês.

    O festival escolheu dois cineastas contemporâneos para suas retrospectivas: o francês Jean-Claude Brisseau e o chinês Wang Bing. Indie 2013 também exibe no programa Mostra Mundial a produção internacional de consagrados diretores, todos inéditos em nosso país.

    Entre os destaques está o Heli, do diretor mexicano Amat Escalante, vencedor da categoria Melhor Diretor no Festival de Cannes 2013. Outro filme em cartaz é História da Minha Morte, assinado por Albert Serra.

    Quem for ao CineSesc poderá assistir Episódio na Vida de um Catador de Ferro-Velho, de Danis Tanovic. O longa foi vencedor de dois prêmios no Festival de Berlim 2013: Grande Prêmio do Júri – Urso de Prata e o Prêmio de Melhor Ator. A produção coreana Jiseul, dirigido por Meul O., é considerada a surpresa da edição. O filme levou o prêmio de Melhor Filme estrangeiro no Festival Sundance 2013

    Confira a programação completa no site CineSesc