cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Festival premia Nicole Kidman e Ewan McGregor

    Por Da Redação
    08/08/2001

    Ewan McGregor e Nicole Kidman, levaram os prêmios de melhor ator e atriz no Hollywood Film Festival. Os dois foram premiados por Moulin Rouge: Amor em Vermelho, que também foi o melhor filme na votação do público pela internet. A festa de encerramento do Festival foi na noite de segunda no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, e foi apresentada por Cameron Diaz. Na foto, Cameron aparece entregando o prêmio para Ewan McGregor, com quem trabalhou em Por Uma Vida Menos Ordinária. A festa foi badaladíssima e estiveram presentes Harrison Ford, Sandra Bullock, Charlize Theron, Thora Birch e os diretores Baz Luhrmann, Sydney Pollock, Robert Wise, Mark Rydell e Penny Marshall.

    Na sessão competitiva do Hollywood Film Festival, o prêmio de melhor filme foi para An American Rapsody. Estrelado por Nastassja Kinski, conta a trajetória da diretora e roteirista Eva Gordon, da Hungria comunista para a Flórida nos anos 50/60. Já Girl From Rio, co-produção entre Inglaterra e Espanha foi o melhor filme estangeiro. O prêmio de melhor documentário foi para Cunnamulla, da Austrália.

    A noite foi repleta de homenagens e receberam troféus por suas carreiras, o diretor John Frankenheimer, o produtor Edward S. Feldman, o diretor de fotografia Laszlo Kovacs, o editor Tom Rolf, o compositor Hans Zimmer, a compositora Diane Warren e o diretor de elenco David Rublin.