Filmagens de Atlas Shrugged começam em junho
Após muitas tentativas, o longa Atlas Shrugged, inspirado no livro da escritora russa Ayn Rand, pode sair, literalmente, do papel. De acordo com o Deadline New York, o filme começará a ser filmado no dia 11 de junho deste ano, mesmo sem nenhum ator confimado no elenco. A decisão foi do executivo John Aglialoro que, em 1992, adquiriu os direitos de adaptação do livro - que custaram US$ 1 milhão.
Segundo Aglialoro, não haverá mais motivos para atrasar o projeto, mesmo que um deles seja a falta de atores de grande nome no elenco. Seu plano atual é transformar o livro de mais de mil páginas em quatro filmes independentes, cuja direção ficará a cargo de Stephen Polk (Baggage). O roteiro será escrito por Brian O'Tool e pelo próprio executivo.
Na trama, Dagny Taggart, uma das grandes heroínas da literatura moderna, se esforça para continuar o legado de seu bisavô, uma empresa de ferrovias, perante a ameaça de corrupção do governo, o terrorismo internacional e uma força misteriosa que está silenciando os grandes pensadores de sua época.
Desde o início das especulações sobre Atlas Shrugged, a atriz Angelina Jolie (O Turista) estava cotada para viver a executiva, porém, as atrizes Charlize Theron e Maggie Gyllenhaal são as favoritas para o papel, atualmente.
Ainda não há data prevista para estreia do longa.