cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Filmagens de O Hobbit podem começar em novembro

    Por Da Redação
    25/05/2010

    Desde que a MGM foi anunciada com problemas financeiros e enfrenta um futuro incerto, foi especulado que O Hobbit não seria produzido. No entanto, de acordo com o site Aceshowbiz, a mais recente informação é que a fotografia principal do longa está prevista para iniciar em novembro deste ano, na Nova Zelândia.

    O Hobbit, que será dirigido por Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno) e produzido por Peter Jackson (diretor da franquia O Senhor dos Anéis), será dividido em duas partes, sendo que a primeira está prevista para chegar aos cinemas em dezembro de 2012, conforme anúncio oficial da Warner Bros.

    O site Deadline Hollywood noticiou que os roteiros das duas partes do filme foram concluídos e ainda há discussões sobre se o filme será filmado em 3D ou não.

    O Hobbit é baseado no livro homônimo do escritor britânico J.R.R. Tolkien, e é um prequel da famosa trilogia O Senhor dos Anéis. A história mostra o pacato hobbit Bilbo Bolseiro, que participa, a príncipio contra sua vontade, de uma aventura ao lado do mago Gandalf, do anão Thorin Escudo-de-Carvalho e sua comitiva de anões, para resgatar o trono e o tesouro de Thorin, roubado pelo temível dragão Smaug. Nessa trajetória, o hobbit encontra o anel, que dá origem à trilogia de O Senhor dos Anéis.

    Ian McKellen (The Academy) foi confirmado para reprisar o papel do mago Gandalf no longa, mas o elenco de grandes personagens, como Bilbo Bolseiro, ainda não foi anunciado.