cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Filmagens de O Menino da Porteira começam no dia 14

    Por Da Redação
    10/04/2008

    A estréia do cantor Daniel no cinema como protagonista, na refilmagem de O Menino da Porteira, começa a ser rodada no próximo dia 14, em Brotas e na cidade cenográfica especialmente construída no Pólo Cinematográfico de Paulínia (SP).

    Daniel, que aceitou o convite pela identificação com o modo de vida sertanejo, foi instruído pelos produtores a não ver a versão original para não ficar influenciado.

    O cantor irá reviver o boiadeiro Diogo, papel interpretado por Sérgio Reis no filme original de 1976. O vilão Major Batista, que anteriormente havia sido feito por Jofre Soares, será José de Abreu (Guerra de Canudos), e o principal papel feminino, Juliana, ficará com Vanessa Giácomo (Os 12 Trabalhos).

    A refilmagem será assinada pela mesma dupla que fez o original: Jeremias Moreira na direção e Moracy do Val na produção executiva. Moreira faz questão de defender um cinema popular, voltado para o grande público. Na direção de fotografia está Pedro Farkas, e Nelson Ayres, que compôs a elogiada trilha sonora para Falsa Loura, será o diretor musical.

    A empresa produtora é a Jerê Filmes, forte no mercado publicitário. E a distribuição ficará por conta da Sony Pictures.

    A data de estréia ainda não está marcada.