cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Filmagens são interrompidas com a morte de Ledger

    Por Da Redação
    24/01/2008

    De acordo com a revista US, os membros da produção do longa-metragem The Imaginarium of Doctor Parnassus foram dispensados do trabalho após a morte de Heath Ledger na última terça-feira (22). O longa estava sendo rodado em Londres (Inglaterra) quando o ator viajou a Nova York a fim de tirar uma folga.

    Uma fonte não-identificada disse à revista: "Recebi uma ligação dizendo que todos estavam dispensados do trabalho", logo após o anúncio da morte do ator. "Deveríamos reiniciar os trabalhos neste fim de semana, mas não sabemos o que farão com as cenas já filmadas", completou.

    The Imaginarium of Doctor Parnassus marca o segundo trabalho de Ledger com Terry Gilliam (Os Irmãos Grimm). Ledger foi filmado pela última vez no set no último dia 19. Desta forma, ele teria deixado incompleto todo o trabalho que seria filmado em frente ao fundo verde, para, depois, serem adicionados digitalmente os efeitos especiais e ambientações virtuais.

    A trama do filme gira em torno de Dr. Parnassus (Christopher Plummer), que tem o dom de guiar a imaginação das pessoas. Com sua trupe de teatro, Parnassus oferece ao público a oportunidade de transcender a realidade ao passar por um espelho mágico. Ledger interpretava um misterioso viajante que chega à cidade e se junta ao grupo de Parnassus.

    The Imaginarium of Doctor Parnassus estava previsto para estrear em 2009.