cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Games: Com filme à caminho, D&D se une a Magic para abalar a cultura pop

    Filme de Dungeons & Dragons chega em 2023 e série de Magic será lançada pela Netflix
    Por Daniel Reininger
    25/07/2021 - Atualizado há 30 dias

    Quem está ligado no mundo dos jogos só fala de em um assunto: A união de Magic: The Gathering e Dungeons & Dragons em uma coleção incrível, para tirar o sono de muita gente que ama esses dois universos fantásticos.

    Pois é, estamos na época de lançamento de Adventures in the Forgotten Realms, uma das coleções mais interessantes do Magic, exatamente por trazer o mundo do RPG de mesa mais famoso para as batalhas de cartas.

    Saiba um pouco mais sobre essas novidades e também sobre o filme do RPG que veremos em breve, além de mais detalhes sobre série animada baseada em Magic:

    Adventures in the Forgotten Realms

    Essa é uma das coleções mais aguardadas pela comunidade de Magic: The Gathering por ser totalmente baseada em Dungeons & Dragons. 

    O crossover traz o mundo de Forgotten Realms para dentro das mecânicas de Magic, além de, claro, trazer muitos elementos famosos dos RPGs para o card game.

    Agora existem masmorras para serem exploradas, magias que usam o dado de 20 lados, o famoso D20, e muito mais!

    A coleção já está disponível na versão digital do maior trading card game do mundo (MTG Arena) e também em sua versão física. 

    Magic: The Gathering

    Um dos games mais conhecidos e jogados do mungo, Magic: the Gathering é um jogo de cartas colecionáveis criado por Richard Garfield, no qual os jogadores utilizam um baralho de cartas construído para tentar vencer o baralho adversário.  

    A Wizards of the Coast lança basicamente uma coleção básica por ano, desde seu lançamento em 1993.

    É um sucesso também entre os amantes dos games eletrônicos, com o jogo Arena figurando entre os mais jogados do mundo.

    Dungeons & Dragons

    Dungeons & Dragons é um Role Playing Game (RPG) criado na década de 70 e grande sucesso até hoje nas mesas de jogadores de todo o mundo. Atualmente, os livros são distribuídos no Brasil pela Galápagos Jogos.

    Para quem não sabe, o RPG de mesa é um tipo de jogo em que os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado e todos podem improvisar livremente, enquanto um narrador conduz a história.

    Embora qualquer cenário e universo sirva como pano de fundo, no caso de Dungeons & Dragons o cenário é de fantasia, ou seja, é um mundo repleto de dragões, elfos, anões, orcs e outras criaturas fantásticas, onde sobreviver é sempre um grande desafio, principalmente quando se está em busca de aventuras e riquezas.

    Caverna do Dragão

    Caverna do Dragão é uma das séries mais adoradas de todos os tempos, principalmente no Brasil. Nos EUA, a animação foi exibida entre 1983 e 1985 e por aqui por muito mais tempo, tanto que o desenho ganhou um enorme espaço no imaginário do brasileiro.

    A nostalgia bate forte para quem acompanhava as aventuras de Eric, Sheila, Diana, Hank, Bobby e Presto, presos num mundo de fantasia inspirada no RPG de mesa Dungeons & Dragons.

    Filmes

    Dungeons & Dragons possui uma enorme variedade de jogos de videogame, de livros, board games e também filmes.

    O primeiro longa foi lançado em 2000 e contava até com o renomado ator Jeremy Irons no elenco. Embora seja uma verdadeira bagunça e uma vergonha para os amantes de fantasia, pelo menos foi uma tentativa de levar o RPG ao cinema.

    E em breve um novo filme vem por aí, com a promessa de capturar o verdadeiro clima de D&D, como o jogo é conhecido.

    Novo filme

    Chris Pine estrelará uma adaptação do RPG para a Paramount Pictures, de acordo com o site The Hollywood Reporter. O novo filme da franquia baseada no mundo de fantasia. Dirigido por Jonathan Goldstein e John Francis Daley (dupla de A Noite Do Jogo), o filme chega em 2023. 

    Sabemos que a trama acompanha Raven Hightower, um humano que se arrisca nos lugares mais perigosos e misteriosos do mundo com a ajuda de outros aventureiros dispostos a combater o mal e a derrotar as mais terríveis criaturas em busca de riquezas e fama.

    É difícil dizer qual será exatamente o enredo de qualquer filme baseado em D&D, afinal o ponto principal do jogo de mesa é o poder de criar seus próprios mundos e narrativas e deixar os jogadores moldarem seus personagens como bem entenderem. 

    Magic na Netflix

    E embora não haja um filme de Magic a caminho, já que a maioria das tentativas não foram pra frente, pelo menos a Netflix vai lançar uma série!

    Magic: The Gathering, da Netflix, será desenvolvida em parceria com Joe e Anthony Russo, diretores de Vingadores: Ultimato, e abordará a história dos Planeswalkers, heróis e vilões com poderes mágicos famosos no universo do card game.

    A série animada na Netflix ainda não tem data de estreia.

    Vídeo da nova coleção

    Veja mais