cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Filme antigo de Robert Downey Jr. bomba na Netflix

    O Juiz, lançado em 2014 e estrelado pelo ator, está com tudo no streaming
    Por Thamires Viana
    07/05/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Nem só de Universo Cinematográfico da Marvel vive o sucesso de Robert Downey Jr., ator que está bombando na Netflix com O Juiz, filme estrelado por ele em 2014. O drama comandado por David Dobkin entrou no catálogo e, em pouco tempo, já se tornou um dos mais assistidos por lá.

    Na trama, um renomado advogado assume a difícil missão de defender seu próprio pai após uma acusação de assassinato.

    Conheça mais detalhes sobre O Juiz

    Trama

    Hank Palmer, personagem de Robert Downey Jr., é um advogado de sucesso que, após anos afastado, precisa retornar à cidade em que cresceu para o enterro de sua mãe. Quando chega ao local, descobre que seu pai, um autoritário juiz com quem ele não tem uma boa relação, está sendo acusado pela polícia de ser um dos suspeitos pelo assassinato de um homem. Hank então decide deixar as intrigas de lado para ser o advogado de defesa e provar a inocência do pai no tribunal.

    Cena do filme O JuizReprodução
    Continua após o anúncio

    Por que O Juiz está em alta?

    E se você se pergunta como um filme de 2014 pode estar bombando na Netflix, plataforma com milhares de títulos disponíveis, a resposta pode ser: o elenco!

    Com o sucesso de Robert Downey Jr. na Marvel como o icônico Homem de Ferro, seu nome passou a ser um dos mais comentados e procurados pelo público nos últimos anos. Além disso, há nomes como Robert Duvall, Vera Farmiga, Leighton Meester e Vincent D'Onofrio que integram o estrelado elenco. 

    A trama também chama a atenção pela forma como mescla o drama de pai e filho tentando se entender diante à adversidade de uma acusação, com um humor leve e contagiante que percorre todo o decorrer do longa. É o tipo de filme para dar rir e se emocionar após o play!

    Opinião

    "Tudo em O Juiz é feito para arrancar lágrimas do espectador. O roteiro possui forte carga emocional e os diálogos pesados se alternam com atuações melancólicas. Janusz Kaminski, diretor de fotografia conhecido pelos trabalhos com Steven Spielberg, reforça os momentos de tensão com sombras, raios de luz posicionados cuidadosamente e ângulos dramáticos, em conjunto com a trilha sonora exagerada de Thomas Newman."

    Confira a crítica completa

    Produção

    Escrito por Nick Schenk e Bill Dubuque e dirigido por David Dobkin, O Juiz tem 2h21 minutos de duração e ainda conta com nomes como Billy Bob Thornton, Jeremy Strong e Dax Shepard no elenco. 

    O filme está disponível no catálogo da Netflix

    Trailer oficial

    Continua após o anúncio

    Veja também: