cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Emocionante filme sobre astro da NBA chega ao streaming

    'Rise' mostra a jornada de Giannis Antetokounmpo e sua família

    Por Paulo Ernesto
    24/06/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Giannis Antetokounmpo, conhecido como “Greek Freak” é um dos melhores jogadores de basquete da atualidade, e já foi considerado por duas vezes MVP (Most Valuable Player), o maior reconhecimento dos jogadores da NBA, em 2019 e 2020. 

    Além dele, outros dois irmãos jogam em times diferentes na principal liga de basquete profissional da América do Norte. 

    Rise, produzido pela Disney, conta a história dessa família de imigrantes que realizou seus sonhos através dos filhos. 

    Nele acompanhamos a trajetória de Charles Antetokounmpo (Dayo Okeniyi) e Vera (Yetide Badaki) que deixaram sua vida na Nigéria, em busca de uma vida melhor na Grécia. Lidando com todas as dificuldades da imigração, como o medo constante de deportação, eles criaram os filhos de forma amorosa, porém rígida, até que o esporte e o talento dos meninos transformam as vidas de todos. 

    Cena de RiseDivulgação

    Segundo Giannis, o filme ajuda a contar a história de sua família de uma forma mais justa, mostrando a importância que seus pais tiveram em suas trajetórias, muito pouco comentada. Já Arash Amel, roteirista do longa, afirmou que a história é um exemplo real de superação da adversidade, uma narrativa universal sobre família e fé.

    Dayo Okeniyi que vive Charles, o pai dos Antetokounmpo, revelou que se apaixonou pelo projeto, desde a primeira vez que teve contato. Ele também comentou que fez de tudo para viver um dos irmãos, mas que por sua baixa estatura e idade, acabou sendo escalado para outro papel, mas que mesmo assim ficou bastante feliz em ser parte da história.  

    Tivemos uma conversa exclusiva com Dayo Okeniyie e Yetide Badaki sobre seus personagens e a relação com o projeto.  Confira mais a seguir:

    Veja também

    Cena de RiseDivulgação

    Dayo revelou que se identifica imensamente com a trajetória dos Antetokounmpo, por ser um imigrante nigeriano, que fez sua carreira nos Estados Unidos para viver seu sonho de se tornar ator. Segundo ele, o filme mostra a riqueza que é compartilhar a diversidade das pessoas, e que às vezes elas só precisam de uma oportunidade.  

    Yetide comentou que a motivação principal da história é que a busca de uma vida melhor é um desejo que qualquer pessoa no mundo pode se identificar, por isso é um conto universal.  

    Eles também deram conselhos para crianças que buscam uma vida melhor no esporte: “ninguém se torna um fenômeno do dia para a noite, leva anos, então perseverem”, disse Okeniyie.  

    Os atores citaram suas principais inspirações na profissão como Ian McKellen, Viola Davis, Denzel Washington e Meryl Streep. Salientaram que é todos eles possuem uma trajetória comum, que assim como Giannis, nenhum deles teve uma carreira simples e fácil, que todos se dedicam diariamente a sua arte e por isso são referências.  

    Rise é um filme com Dayo Okeniyi, Yetide Badaki, Manish Dayal, Taylor Nichols, e que apresenta Ral Agada e Uche Agada. Dirigido por Akin Omotoso (Vaya), tem roteiro de Arash Amel (Uma Guerra Pessoal) e produção de Bernie Goldmann (300) e do próprio Giannis Antetokounmpo, estreia dia 24 de junho no Disney+.

    Veja também