cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Filme colombiano vence Festival de Mar Del Plata

    Por Da Redação
    17/03/2002

    O filme colombiano Yo Soy Bolívar sagrou-se o grande campeão da 17ª edição do Fescival de Cinema de Mar Del Plata. O júri do evento encerrado neste sábado concedeu ao filme de Jorge Ali Triana o Ombú de Oro de melhor filme, além do Ombú de Prata de melhor longa-metragem ibero-americano.

    O evento, acontecido na Argentina, foi realizado em meio à crise econômica de abala o país. Por isso, contou com uma severa contenção de despesas. Mesmo assim, a mostra pôde exibir nada menos do que 170 produções.

    Istvan Szabó, responsável pela produção franco-alemã Taking Sides, levou o Ombú de Prata de melhor diretor, enquanto que a jovem atriz norte-americana Kirsten Dunst foi escolhida a melhor atriz por The Cats Meow, de Peter Bogdanovich. O Ombú de Prata de melhor ator foi dividido entre dividido entre Stellan Skarsgard (Tomando Partido) e Libero de Rienzo (Santa Maradona). O argentino Luis Ortega recebeu o prêmio especial do júri por seu Caja Negra. Revolución 9, de Tim Mc Cann, e Annas Sommer, de Jeanine Meerapfle, receberam menção honrosa do júri.