cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Filme contará a vida de lendário piloto da Nascar

    Por Da Redação
    16/02/2008

    De acordo com a Variety, será produzida uma cinebiografia do lendário corredor da Nascar - categoria automobilística mais popular nos EUA - Dale Earnhardt. Ele ficou conhecido não somente por suas vitórias na categoria, mas também por ter sido morto em acidente na última volta da prova Daytona 500, em 2001.

    O anúncio é feito às vésperas de seu filho, Dale Earnhardt Jr., competir na mesma categoria do pai pela primeira vez após ter sido afastado da equipe DEI, fundada por ambos os pilotos da família Earnhardt, hoje comandada pela ex-esposa do piloto morto em 2001.

    Earnhardt (o pai) acumulou sete títulos mundiais da Nascar, 76 corridas no currículo e um império que chega aos US$ 40 milhões. O estilo de direção de Earnhardt e seu carisma fez com que ele se tornasse uma lenda do automobilismo; um pouco antes de sua morte, 25% de todos os US$ 1,1 bilhão em produtos de merchandising foram oriundos de produtos em homenagem ao piloto.

    Jr. e a mãe, Teresa, afirmaram que cooperarão com o possível para o roteiro do longa-metragem. Ainda não foram definidos os responsáveis pelo script, direção ou atores interessados, mas, com o fim da paralisação dos roteiristas, tudo indica que o projeto deve ser pilotado daqui por diante tão rapidamente quanto a direção de Earnhardt nas pistas da Nascar.