cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Filme de Cao Hamburguer é premiado em SP

    Por Da Redação
    21/03/2007

    Em evento realizado na noite de ontem (2) no Teatro Popular do SESI, em São Paulo, foram anunciados os vencedores do III Prêmio FIESP/SESI-SP do Cinema Paulista. Foram 12 as categorias premiadas: Melhor Filme, Diretor, Roteiro, Atriz, Ator, Fotografia, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Montagem, Trilha Sonora, Direção de Arte e Filme de Curta-Metragem.

    O filme que se sagrou como o grande vencedor da noite foi O Ano Em Que Meus Pais Saíram De Férias, escolhido como o Melhor Filme, Diretor (Cao Hambúrguer), Atriz Coadjuvante (Daniela Piepszyk), Ator Coadjuvante (Germano Haiut) e Direção de Arte (Cássio Amarante). Outro bastante premiado foi A Concepção, que venceu nas categorias Melhor Montagem (Paulo Sacramento e José Eduardo Belmonte), Fotografia (André Luis da Cunha) e Trilha-Sonora (Zé Pedro Gollo). Matheus Nachtergaele (A Concepção e Tapete Vermelho) foi escolhido o Melhor Ator e Gorete Milagres (Tapete Vermelho) foi a mais votada na categoria Melhor Atriz. O prêmio de Melhor Roteiro foi para Crime Delicado (Beto Brant, Luis Carvalho Filho, Marçal Aquino, Marco Ricca e Maurício Paroni de Castro) e o Melhor Curta-Metragem foi Tori.

    A seleção dos filmes finalistas foi feita pelo júri popular, formado pelos freqüentadores da mostra gratuita realizada entre os dias 5 a 16 de março; os vencedores foram definidos por um júri oficial.