Filme nacional A Febre ganha cena exclusiva repleta de apreensão

O longa de Maya Da-Rin chega aos cinemas no dia 12 de novembro

04/11/2020 14h30

Por Alexandre Dias

O Cineclick divulga com exclusividade uma cena de A Febre, novo filme nacional. O clipe traz o protagonista caminhando à beira da estrada depois de descer de um ônibus. Enquanto anda, estranhos barulhos da floresta o deixam apreensivo. Confira: 

O longa tem a direção de Maya Da-Rin (assistente de direção em Cazuza - O Tempo Não Para) e é uma coprodução entre Brasil, França e Alemanha. O suspense e drama reforçam as críticas sociais dessa trama comovente.

Na história, Justino (Regis Myrupu) é um indígena Desana de 45 anos que trabalha como vigia no porto de cargas. Desde a morte de sua esposa, sua principal companhia é sua filha mais nova, Vanessa (Rosa Peixoto), com quem vive em uma casa modesta na periferia. Enfermeira em um posto de saúde, a jovem é aceita para estudar medicina em Brasília e Justino se vê condenado a uma existência sem lugar. Com o passar dos dias, ele é tomado por uma febre forte enquanto sente que uma criatura misteriosa segue seus passos. A Febre é quase todo falado em tukano, língua-franca falada entre os povos do Alto Rio Negro, na Amazônia.

Apesar da estreia nos cinemas e em plataformas de streaming acontecer no dia 12 de novembro, A Febre já ganhou mais de 30 prêmios ao redor do mundo. No Festival de Locarno, na Suíça, por exemplo, o filme ganhou três estatuetas: o Leopardo de Ouro de Melhor Ator (Myrupu), o prêmio da crítica internacional FIPRESCI e o prêmio "Environment is Quality of Life" ("meio ambiente é qualidade de vida").

 

Nesta notícia você leu sobre: A Febre, Cazuza - O Tempo Não Para.

Veja também: 

Filmes nacionais que fogem do comum e que você precisa ver

As estreias imperdíveis do cinema nacional em novembro


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus