cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Filme O Protocolo de Auschwitz ganha trailer chocante sobre Alemanha Nazista

    O longa está com previsão de estreia para 11 de março
    Por Duda Smilari
    24/02/2021 - Atualizado há 8 meses

    O Cineclick recebeu com exclusividade o trailer de O Protocolo de Auschwitz, o mais novo longa da A2 filmes. O enredo é baseado em uma história real de dois judeus que conseguem escapar do campo de concentração e passam por dificuldades extremas no percurso da volta a sua cidade natal.

    O drama de guerra nos leva ao delírio do massacre mais desumano de todos os tempos. Percebemos pelo trailer que as filmagens não aliviarão a tensão por trás de cada episódio nazista.

    Com uma trilha sonora melancólica, o trailer já apresenta os duros militares alemães dentro dos campos que, sem um pingo de compaixão, transformam a vida dos judeus em puro pesadelo.

    Confira o trailer

    Sinopse

    A história real gira em torno de Freddy e Walter, dois jovens judeus eslovacos, que foram deportados para Auschwitz em 1942. Em 10 de abril de 1944, após um planejamento meticuloso e com a ajuda e a resiliência de seus colegas internos, eles conseguem escapar do local arrepiante. 

    Feridos, eles voltam pelas montanhas para a Eslováquia. Com a ajuda de estranhos pelo caminho, eles finalmente conseguem cruzar a fronteira e encontrar a resistência e a Cruz Vermelha. Eles compilam um relatório detalhado sobre o genocídio sistemático no campo. 

    No entanto, com a propaganda nazista e ligações internacionais ainda em vigor, seu relato parece ser muito angustiante para acreditar.

    Direção e roteiro

    A direção está por conta de Peter Bebjak, mesmo cineasta do filme O Limpador, sobre a história de um homem que trabalha em uma funerária e decide sair do emprego que lhe trouxe muita solidão. O roteiro é assinado por Bebjak ao lado de Tomás Bombík e Jozef Pastéka.

    O filme foi inspirado na obra de Alfred Wetzler, What Dante Did Not See. A distribuição está por conta da A2 Filmes