cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Filme 'O Banqueiro' retrata busca por igualdade; conheça

    Longa está disponível no catálogo de AppleTV+ e traz Samuel L. Jackson no elenco
    Por Thamires Viana
    11/08/2020 - Atualizado há 5 dias

    Com uma carreira consolidada nos cinemas e já tendo estrelado mais de 45 filmes nas telonas, Samuel L. Jackson também estrela o longa O Banqueiro (The Banker) produção exclusiva do streaming Apple TV+.

    Já disponível no catálogo, o filme, que também traz Anthony Mackie no elenco, é baseado na história real de uma dupla de empresários afro-americanos que cria um plano audacioso para combater o racismo nos Estados Unidos.

    Conheça mais sobre o longa:

    Trama

    Na década de 1960, dois empresários afro-americanos traçam um plano de negócios engenhoso para lutar pela igualdade de acesso ao famoso sonho americano. Para garantir que famílias negras consigam empréstimos bancários - muitas vezes negados a elas - Joe (Samuel L. Jackson) e Bernard (Anthony Mackie) escalam Matt Steiner (Nicholas Hoult), um homem branco que assume a missão de garantir a aprovação desses empréstimos e facilitar a compra de casas para essas famílias. 

    Cena de O BanqueiroReprodução

    História verídica

    De acordo com um artigo da Ebonya (via Decider), os verdadeiros Garrett e Morris eram homens ricos que decidiram abrir negócios juntos no início da década de 60. O objetivo da dupla era comprar o Mainland Bank & Trust Company de Texas City, um banco no Texas administrado por homens brancos. Eles deram uma oferta ao proprietário do prédio, conseguiram um empréstimo e organizaram a compra do edifício, mas não puderam se apresentar publicamente como proprietários, presidir o conselho de administração ou mesmo entrar no prédio como empresários por causa da cor.

    Para garantir a boa administração do banco e que os empréstimos fossem aprovados às famílias negras, eles contrataram Matt Steiner para ser o rosto branco da empresa.

    Produção e elenco

    Dirigido por George Nolfi, o longa estreou nos cinemas americanos em dezembro de 2019 e chegou mundialmente ao catálogo da AppleTV+ logo depois. Além de Jackson, Mackie e Hoult, The Banker ainda traz no elenco nomes como Paul Ben-Victor, Michael Harney, Colm Meaney, Nia Long e Jessie Usher. 

    The Banker possui duas horas de duração e está disponível no catálogo da AppleTV+.

    Confira o trailer oficial: 

    Veja também