cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Filme sobre a vida de Janis Joplin pode naufragar

    Por Da Redação
    17/07/2010

    Tudo o que foi falado até agora sobre o filme que contaria a vida da cantora Janis Joplin pode não ter valido nada. Infelizmente, a produção que está sendo desenvolvida pelo produtor Wyck Godfrey está a um ponto de ruir. Ele afirmou, durante uma coletiva, que  atriz  Amy Adams (Encantada) viveria a cantora nos cinemas, depois disso causou-se um reboliço que muitas pessoas não entenderam, inclusive o diretor Fernando Meirelles, que parece ter caído de para-quedas na produção.

    Meirelles revelou que o roteiro já chegou pronto em suas mãos, com instruções de que o texto ainda precisava ser melhorado. O diretor procurou José Eduardo Belmonte, que revisou todo o texto e o transformou de forma satisfatória para ambos. Porém, o que está travando o desenvolvimento do projeto é o detentor dos direitos autorais das músicas da cantora. “O produtor musical, que tem os direitos das músicas da Janis Joplin, não gostou do caminho escolhido. Creio que ele esperava um filme mais colado à vida da cantora, como uma espécie de documentário encenado, sem tantas liberdades. Como este caminho [convencional] não me agrada tanto, o projeto ficou num impasse“, disse Meirelles, durante entrevista ao G1. 

    Além dessa confusão toda, Fernando Meirelles também já alguns trabalhos nos quais já está envolvido, por isso mesmo que tudo já estivesse resolvido, o filme ainda levaria um tempo maior para começar a ser feito. “No ano que vem, voltaremos a conversar. Esse tipo de envolvimento que acaba não resultando num filme é comum – não só lá fora como aqui também- , por isso sou sempre cauteloso para confirmar algum projeto. Faz parte”, completou o diretor.