cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Filme sobre música Faroeste Caboclo sai do papel

    Por Da Redação
    16/02/2007

    O longa-metragem Faroeste Caboclo, baseado na música de Renato Russo, da banda Legião Urbana, foi anunciado desde 2005. Finalmente o projeto parece ter saído do papel. Dessa vez, o filme está em fase de produção e será dirigido pelo esrteante René Sampaio, com roteiro de Paulo Lins (Cidade de Deus).

    Sampaio afirmou que o filme terá vários elementos da tragédia descrita pela letra de uma das mais populares músicas do grupo. O enredo mostrará um herói que busca um caminho para viver, mas o destino o faz tomar outro rumo.

    O orçamento usado na produção é de R$ 4 milhões, quantia que promete um bom filme como resultado. Bianca de Felippes, produtora da produtora Gávea Filmes, está atualmente em fase de captação de recursos.

    A demora para a realização do filme tem uma explicação. A editora Tapajós, dona do direito autoral da canção, entrou com um recurso contra a produção. Porém, no início do mês, o juiz negou liminar da editora para impedir a realização do longa. O processo aguarda sentença final.

    Apesar do elenco ainda não estar definido, as filmagens devem ser realizadas em Brasília e na Bahia, tendo uma previsão de início para este ano.