cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Filme sueco é premiado no Festival de Tribeca

    Por Da Redação
    02/05/2008

    A comédia dramática sueca Lat Den Ratte Komma In, de Tomas Alfredson, sagrou-se grande vencedora do Festival de Tribeca, cujas atividades seguem até domingo (4/5) na cidade de Nova York. O filme mostra a paixão que nasce entre um menino e sua vizinha, que vem a ser uma vampira. Lat Den Ratte Komma In foi o Melhor Filme do festival; no total, competiram 120 longas e 80 curtas, oriundos de 40 países. O brasileiro Tropa de Elite também foi exibido no evento, mas não foi premiado.

    Huseyin Karabey ganhou o prêmio dado a novos talentos no cinema com Gitmek: My Marlon and Brando. Thomas Turgoose e Piotr Jagiello, de Somers Town, dividiram o troféu de Melhor Ator, enquanto Eileen Walsh foi a Melhor Atriz pela atuação em Eden. O júri do evento decidiu que o Melhor Documentário exibido em sua sétima edição foi Pray the Devil Back to Hell, dirigido por Gini Reticker. Carlos Carcas ganhou o prêmio de Melhor Documentarista Iniciante por Old Man Bebo.

    "É gratificante e excitante ver que nossos juízes selecionaram um grupo tão diverso de filmes, produzidos por cineastas que estão no início de suas carreiras", afirmou o diretor artístico do evento, Peter Scarlet.

    O Festival de Tribeca é realizado anualmente na cidade desde 2003 e foi co-fundado pelo ator Robert de Niro com o objetivo de levantar a economia e a cultura da cidade após os ataques terroristas ao World Trade Center, em 11 de setembro de 2001.

    Em tempo: O diretor e produtor J.J. Abrams (Cloverfield - O Monstro) já disse que tem planos de produzir uma refilmagem de Lat Den Ratte Komma In.