Os filmes adolescentes dos anos 2000 que (já) são nostálgicos

Relembre as produções da época, estreladas por nomes como Zac Efron e Lindsay Lohan

30/10/2020 15h15

Por Alexandre Dias

Você já parou para pensar que quem nasceu no ano 2000 tem 20 anos? Pois, é, o mesmo acontece com os filmes. Muitas produções marcantes para os adolescentes da época já são nostálgicas e deixaram saudades para os "adultos" de hoje. 

Por isso, vamos relembrar alguns dos melhores filmes adolescentes da primeira década de 2000:

O Diário Da Princesa (2001)

Cena de O Diário da Princesa

Anne Hathaway venceu o Oscar pelo renomado musical Os Miseráveis, mas ela já foi uma rainha adolescente nos cinemas. No longa, ela viveu Mia, de 16 anos, que mora em Nova York e não é bem aceita pelos colegas de escola. Sua vida muda quando fica sabendo que seu verdadeiro pai era o príncipe de um pequeno país europeu chamado Genovia, e sua mãe havia escondido o fato. Herdeira do trono, Mia deverá ter aulas com sua recém-descoberta avó (Julie Andrews) para aprender a se portar como uma princesa. Obviamente, como todo bom filme adolescente, a personagem também está em um triângulo amoroso com dois garotos.

 

Sexta-Feira Muito Louca (2003)

Cena de Sexta-Feira Muito Louca

Esse filme conta com duas estrelas dos filmes adolescentes dos anos 2000: Lindsay Lohan, conhecida por interpretar a jovem deslocada, e Chad Michael Murray, o galã do colégio. Nesse longa, Tess (Jamie Lee Curtis) e sua filha Anna (Lohan), de 15 anos de idade, passam o tempo todo brigando. Até que decidem parar com isso e vão longe demais: acabam trocando de corpos. Isso provoca uma série de confusões, inclusive porque a mãe está de casamento marcado. Agora elas têm de encontrar uma maneira de voltarem a ser como eram.

 

A Nova Cinderela (2004)

Cena de A Nova Cinderela

Além de ter Murray no elenco, o filme foi estrelado por outra atriz marcada pelas produções adolescentes: Hilary Duff. Nesta releitura da princesa da Disney, ela encarna Sam Montgomery, uma estudante nerd do colegial. Ela vive com sua madrasta e suas irmãs na Califórnia e tem poucas amigas no colégio, entre elas Shelby Cummings (Julie Gonzalo), uma menina rica, mimada e superficial. Mas as atitudes e a aparência de Sam mudam após seu telefone celular ser encontrado por Austin (Murray), um garoto misterioso com quem começa a trocar telefonemas e e-mails, sempre prometendo conhecê-lo em breve.

 

Meninas Malvadas (2004)

Cena de Meninas Malvadas

Um clássico atemporal! Escrito por Tina Fey, o filme coloca Lohan de volta no colégio como a jovem Cady Heron, uma garota que sempre viveu viajando. Tendo vivido na África e estudado com a mãe em casa, ela pisa pela primeira vez num colégio só quando vai cursar o Ensino Médio na Escola North Shore, em uma pequena cidade do Illinois. É nesse ambiente selvagem que ela tem de aprender as regras da escola. Lá ela cruza o caminho de Regina George (Rachel McAdams), jovem que lidera o grupo de garotas fofoqueiras e populares nessa escola. As duas travam um jogo de aparências quando Cady se apaixona por Aaron (Jonathan Bennett), ex-namorado de Regina.

 

High School Musical (2006)

Cena de High School Musical

Zac Efron hoje faz longas violentos como Ted Bundy: A Irresistível Face Do Mal e Baywatch, mas já foi um dos galãs de produções adolescentes. Neste sucesso da Disney, ele encarnou Troy, a estrela da equipe de basquete do colégio East Side High. O rapaz conhece a inteligente e tímida Gabriella (Vanessa Hudgens) em uma festa. Lá, os dois fazem um dueto musical durante um concurso de karaokê e descobrem que têm a mesma paixão pela música e também interesse um pelo outro. Depois das férias, Troy descobre que Gabriella é a nova aluna que acaba de entrar para sua escola, envolvida com um concurso musical. 

 

Ela É O Cara (2006)

Cena de Ela é o Cara

Este longa é uma das provas que os anos 2000 são os novos anos 80, porque tem Channing Tatum como galã popular do colégio! A trama mostra o time feminino de futebol sendo cortado de escola de Viola (Amanda Bynes). Com isso, ela resolve se disfarçar de seu irmão gêmeo para jogar no time masculino da escola dele. Porém, a jovem se apaixona pelo colega de quarto do irmão, Duke (Tatum), ao mesmo tempo em que começa a ser assediada por Olivia (Laura Ramsey), a garota por quem Duke é apaixonado. As coisas ficam mais complicadas ainda quando o verdadeiro irmão gêmeo de Viola, Sebastian (James Kirk), aparece.

 

17 Outra Vez (2009)

Cena de 17 Outra Vez


Mais um projeto com Zac Efron interpretando o galã do colégio do time de basquete. O astro viveu a versão jovem do protagonista. A trama conta a história de Mike O'Donnell (Matthew Perry), um homem que beira os 40 anos e se vê frustrado em sua vida por não ter realizado os sonhos que planejava. No entanto, uma reviravolta do destino acaba transformando-o em sua versão adolescente de novo, o que o leva ao colégio mais uma vez.

 

Nesta lista você leu sobre: O Diário Da Princesa, Os Miseráveis, Anne Hathaway, Sexta-Feira Muito Louca, Lindsay Lohan, A Nova Cinderela, Meninas Malvadas, High School Musical, Ted Bundy: A Irresistível Face Do Mal, Baywatch, Ela É O Cara, 17 Outra Vez.

Veja também:

TOP 6 - Filmes adolescentes dos anos 80

Lindsay Lohan: Saiba por onde anda a estrela de Meninas Malvadas


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus