Filmes brasileiros dominam as estreias da semana nos cinemas
Na semana em que celebramos o Dia do Cinema Nacional, as telonas estão tomadas de lançamentos brasileiros. Trazendo documentário, drama e comédia, as estreias são prato cheio para aqueles que ovacionam o nosso cinema.
Para celebrar essa semana, apresentamos abaixo os lançamentos, incluindo Um Dia Qualquer e A Jangada de Welles.
Confira:
Um Dia Qualquer
Baseado na série homônima de Pedro Von Kruger, o filme acompanha vários moradores do subúrbio carioca que tentam sobreviver com dignidade e honestidade, apesar da corrupção e violência que os rodeiam. Após a morte de Seu Chapa, o chefe do local, a milícia comandada pelo policial Quirino toma a frente do tráfico e pressiona Penha, a viúva do Seu Chapa.
Dissoantes
Na trama, um músico quarentão aficcionado por rock é abandonado pela esposa e precisa seguir o próprio caminho. Para atingir o sucesso pela primeira vez, terá que deixar seu gosto pessoal de lado e tocar em um reality show ao lado de uma garota que sonha com o estrelato pop.
Sujeito Oculto
Com direção de Leo Falcão, o filme acompanha Max, um romancista que está tentando superar o bloqueio criativo. Para isso, ele se muda para uma estranha vila. Enquanto ele tem ideias estranhas, páginas escritas por um antigo morador aparecem misteriosamente em sua escrivaninha.
A Jangada de Welles
O intenso documentário de Firmino Holanda e Petrus Cariry reatrata Orson Welles que, em 1942, filmava o documentário It's All True no Brasil, abordando o carnaval carioca e os jangadeiros cearenses. O líder desses pescadores, Manuel "Jacaré”, morreria acidentalmente nas filmagens no Rio de Janeiro. Este fato evoca memórias do Estado Novo, da atribulada passagem de Welles pelo Brasil e da luta dos jangadeiros por direitos trabalhistas.