Filmes de terror para ver no catálogo do Amazon Prime

O catálogo do streaming traz franquias e remakes assustadores

17/07/2020 18h00

Por Thamires Viana

O gênero do terror é um dos mais cultuados do cinema e possui uma legião de fãs. Em busca de histórias atrativas e apavorantes, os amantes da sétima arte estão sempre em busca de jump scares ou terror psicológico para garantir uma sessão daquelas! 

No catálogo do Amazon Prime Video há dezenas de títulos poderosos para apavorar o público, incluindo franquias e remakes para ninguém colocar defeitos.

Pensando nisso, listamos as melhores seleções de filmes de terror que você não pode perder.

Confira:

Trilogia - Rob Zombie

Cena de A Casa dos 1000 Corpos


Rob Zombie é um artista com diversos talentos: canta, escreve, dirige e produz. Em 2003, ele trouxe aos cinemas A Casa Dos 1000 Corpos, início de uma trilogia trash que agradou os fãs do subgenero. Dois anos depois lançou o segundo filme, Rejeitados Pelo Diabo, que chamou a atenção da crítica e ganhou popularidade com uma história ainda mais obscura. O mais recente, Os 3 Infernais, chegou aos cinemas em 2019 fechando a trilogia sangrenta do diretor. 

Saiba mais sobre os filmes:

A Casa Dos 1000 Corpos

O filme acompanha quatro jovens que tentam se divertir às custas de uma loja de horrores na beira da estrada. No local, eles conhecem a lenda de Dr. Satan, um famoso médico que matava suas vítimas de forma torturante. Ele foi preso e enforcado, mas seu corpo nunca foi encontrado. Os jovens decidem procurar pelo corpo, mas passam por situações violentas.

Rejeitados Pelo Diabo

No segundo longa da franquia, depois de matar o xerife Wydell, a família Firefly se encontra no caminho de um policial vingativo, que vem a ser o irmão da vítima. Só que a única coisa que espera os personagens deste filme é uma verdadeira carnificina.

Os 3 Infernais

O filme que encerra a saga acompanha os irmãos Baby e Otis Firefly fugindo da prisão com a ajuda de Winslow Coltrane. Porém, durante a fuga, eles executam Rondo, um líder do crime mexicano. Agora, os 3 infernais estão à solta cometendo uma série de assassinatos aleatórios em direção ao México, prontos para mais um banho de sangue.

Ari Aster em dobro

Cena de Hereditário


Com diversos curtas na carreira, o diretor norte-americano estreou na direção de um longa metragem em 2018 com Hereditário, um dos filmes mais adorados do gênero na atualidade. Em 2019, Aster trouxe outro grande título às telonas: Midsommar - O Mal Não Espera A Noite, filme que modernizou o terror ao ter uma trama ambientada durante o dia.

Saiba mais sobre os filmes:

Hereditário

Com a morte de Ellen Graham, sua filha começa a descobrir segredos cada vez mais aterrorizantes sobre seus ancestrais. Quanto mais ela descobre sobre o passado de sua mãe, mais sofre para tentar livrar seus filhos do terrível e infeliz destino que herdaram. 

- Midsommar - O Mal Não Espera A Noite

Depois de uma tragédia familiar, Dani decide se juntar ao namorado Christian e seus amigos em uma viagem para um festival de verão único em uma remota vila sueca. O que começa como férias despreocupadas de verão, toma um rumo sinistro quando os moradores do vilarejo convidam o grupo a participar de festividades que tornam o paraíso pastoral cada vez mais preocupante e visceralmente perturbador.

Franquia - Uma Noite de Crime 

Cena de Uma Noite de Crime


No catálogo do streaming estão disponíveis três filmes que integram uma das franquias mais bem-sucedidas de terror: Uma Noite De Crime. Cultuados pelos fãs, os longas abordam a medida do governo dos Estados Unidos em que em um dia do ano os crimes são liberados por um período de 12 horas, com a justificativa de ser uma forma da população "extravasar" as suas angústias. 

Saiba mais sobre os filmes

- Uma Noite De Crime

Com a análise do governo dos Estados Unidos apontando que as prisões estão cheias demais para novos detentos, é criada uma nova lei que permite todas as atividades ilegais por um período de 12 horas. Enquanto o caos se instala nas ruas, uma família tenta se proteger da chegada de maníacos em sua residência.

- Uma Noite De Crime: Anarquia

Na sequência lançada em 2014, a trama continua acompanhando a onda de crimes liberada pelo período de 12 horas. No entanto, o foco agora é um grupo improvável de cinco estranhos ao longo da noite. Eles lutam para sobreviver enquanto a população toma iniciativas assustadoras pela cidade.

- A Primeira Noite De Crime

O filme mais recente da franquia foi lançado em 2018 e o primeiro a não trazer a direção de James DeMonaco - que se manteve apenas como roteirista, passando o cargo para Gerard McMurray. O prelúdio apresenta ao público como a noite de crime foi iniciada pelo governo.

Suspiria em dobro 

Cena de Suspiria 1977


O diretor Dario Argento lançou em 1977 um filme que se tornaria um grande clássico do terror: Suspiria. O longa foi ovacionado pela crítica e é até hoje aclamado pelos fãs por conta da fotografia e trilha sonora impecável. Em 2018 chegou aos cinemas o remake Suspíria - A Dança Do Medo, estrelado por Dakota Johnson e dirigido por Luca Guadagnino. 

Saiba mais sobre os filmes:

- Suspiria 

Na trama, Susy Banner é uma jovem dançarina americana que chega à Alemanha para se juntar à famosa e aclamada Academia de Dança de Freiburg. No entanto, após uma chuva torrencial, a noite de sua chegada é tomada por estranhos acontecimentos no local. 

- Suspíria - A Dança Do Medo

O remake traz Susie Bannion (Dakota Johnson), uma jovem que vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. Ela chega assim que Patricia (Chloë Grace Moretz) desaparece misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário, com a orientação de Madame Blanc (Tilda Swinton), Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara (Mia Goth), que compartilha com ela todas suas suspeitas obscuras e ameaçadoras.

Veja também: 

Os filmes de terror mais aguardados de 2020

Os seis filmes de terror mais apavorantes disponíveis no streaming

Confira as seis melhores séries do Amazon Prime Vídeo


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus