cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Filmes de superação desta quinta renovam nossa esperança

    Recarregue as energias pro restinho da semana
    Por Sara Cerqueira
    10/12/2020

    Em tempos difíceis, nada como asssitir longas de diferentes gêneros que mostram que, por mais difíceis que sejam, situações melancólicas ou estressantes... passam. Quintas-feiras são testes de resistências para aqueles que anseiam pelo fim de semana, então, pra dar um empurrãozinho, selecionamos alguns filmes pra você renovar sua fé nas pessoas e em si mesmo.

    Colar de Coralina

    Para amantes de cinema nacional, esse drama vai te levar por um jornada belíssima de crescimento pessoal em meio a um ambiente opressivo. Uma garotinha chamada Ana, rejeitada na infância por sua família, encontra em sua própria imaginação uma forma de escapar das tristezas e conseguir chegar à vida adulta. Um belíssimo conto sobre as dificuldades da infância e como sobrevivemos a um período nebuloso da vida.

    Onde assistir: Prime Box Brasil, às 13h00.

    Ensinando a viver

    Pra quem dar umas risadas, Ensinando a Viver é a escolha ideal, uma vez que une superação de dificuldades e diferenças com a irreverência que só o humor tem a oferecer. John Cusak interpreta um escritor de sucesso que, após perder a esposa, adota um menino que pensa ser um marciano. Por se identificar com a personalidade diferente do garoto, o escritor decide dar mais uma chance para a felicidade ao abraçar a paternidade.

    Onde assistir: Globo, às 15h00

    Sempre ao seu lado 

    Chegou a hora de pegar os lencinhos. Esse clássico com Richard Gere toca o coração de cinéfilos e amadores da sétima arte sem qualquer esforço. Além de retratar uma bela amizade entre Hachiko, um cachorro da raça Akita e o professor universitário Parker, a trama explora as forças que temos que arrumar para passarmos por períodos de infortúnio na vida.

    Onde assistir: Telecine Touch, às 18h10

     

    Veja também:

    Filmes de superação para ver a vida de forma mais positiva 

    Relembre as histórias de superação em desastres naturais do cinema 

    Histórias inspiradoras: lições de vida que aprendemos no cinema