Filmes de terror clássicos ganham maratona na TV nesta sexta

O Bebê de Rosemary, Alien e Psicose estão na programação televisiva

18/09/2020 13h40

Por Alexandre Dias

Fã de terror? Alguns dos filmes mais importantes do gênero na história do cinema estão na TV nesta sexta-feira (18), em uma maratona sensacional do Telecine Cult. Confira: 

O Bebê De Rosemary (19h35): Rosemary (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), recém-casados, mudam-se para um apartamento no edifício Dakota, em Nova York. Assediada pelos solícitos e estranhos vizinhos, os velhos Minnie (Ruth Gordon) e Roman Castevet (Sidney Blackmer), Rosemary decora o apartamento, enquanto Guy luta por um lugar ao sol como ator. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê seu marido envolver-se com os vizinhos em uma seita de bruxas que deseja que ela dê à luz o Filho das Trevas.

 

Alien, O Oitavo Passageiro (22h): Tripulantes de uma nave espacial são obrigados a desviar a rota para inspecionar um planeta. Lá encontram uma estranha plantação, de onde sai uma criatura que se agarra a Kane (John Hurt), um dos membros da equipe. De volta à nave, Kane parece ter se livrado da criatura, até que um alienígena sai de sua barriga, foge e começa a atacar humanos, espalhando morte e terror. Agora os tripulantes têm de enfrentar esta repugnante e perigosa criatura assassina.

 

Psicose (0h05): Marion Crane (Janet Leigh) rouba a firma em que trabalha e foge com o dinheiro. Uma tempestade a faz parar num hotel de beira de estrada, onde é recebida pelo estranho, porém afável, Norman Bates (Anthony Perkins), que cuida do lugar. Quando Marion desaparece, sua irmã e o amante decidem investigar.

 

Nesta notícia você leu sobre: O Bebê De Rosemary, Alien, O Oitavo Passageiro, Psicose.

Veja também: 

Os filmes de terror que marcaram os anos 80

Os filmes de terror que marcaram os anos 90

Os filmes de terror que marcaram os anos 2000


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus