cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Filmes digitais e sobre troca de sexo são destaques em Sundace

    Por Da Redação
    18/01/2001

    O Festival de Cinema de Sundance começa hoje e vai até o dia 28. Este ano, várias produções digitais e filmes sobre troca de sexos parecem indicar uma nova tendência do cinema independente.

    Um dos assuntos mais comentados nessa edição do festival está sendo o dos filmes sobre transexuais, como o baseado na peça Hedwig and the Angry Inch, de John Cameron Mitchell. Além deste, Princesa conta a história de um transexual brasileiro, e o documentário Southern Comfort trata de uma mulher que se submete à cirurgia para tornar-se homem, mas sofre de câncer nos ovários.

    Outro ponto alto do Sundance é formado por filmes como a aventura sobre viagens no tempo, Donnie Darko (foto), que utiliza efeitos especiais digitais para contar a história. Series 7 pega o tamanho compacto e as vantagens de custo das novas câmeras digitais e os aplica a seu drama fictício sobre um programa de TV-realidade chamado The Contenders.

    Os efeitos computadorizados, animação digital e filmes digitais que estão chegando aos filmes independentes em Sundance levam os freqüentadores do festival a falar numa nova geração de filmes e cinéfilos.