Filmes sobre estados do Brasil terão mostra online gratuita
O Itaú Cultural trará a mostra online gratuita Eu no Espaço/O Espaço em Mim, com oito filmes. As produções são focadas em histórias dos estados em que foram realizadas; os locais são: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Distrito Federal.
As estruturas dos projetos são muito diferentes entre si; há curtas, longas e documentários. Memória de Rio, por exemplo, é o representante paulista que traz em 14 minutos um debate sobre o Rio Tietê.
Já A Cidade é Uma Só? (imagem), do Distrito Federal tem 72 minutos de duração. A trama aborda a história de Brasília e várias questões territoriais.
A mostra Eu no Espaço/O Espaço em Mim acontece entre 14 e 28 de abril. Os filmes podem ser assistidos em www.itaucultural.org.br.
Programação completa:
Julho, de Danilo Daher e Daniel Calil
Goiânia (GO), 2019
Duração: 15 minutos
Coração é Terra que Ninguém Vê, de Isabela Vitório
Brasília (DF), 2018
Duração: 21 minutos
Filho de Peixe, de Igor Ribeiro
São Miguel do Gostoso (RN), 2018
Duração: 13 minutos
Querida Mãe, de Patricia Cornils
São Paulo, 2008
Duração: 26 minutos
Memória de Rio, de Roney Freitas
São Paulo (SP), 2013
Duração: 14 minutos
A Cidade é Uma Só?, de Adirley Queirós
Ceilândia (DF), 2011
Duração: 72 minutos
Praça Walt Disney, de Renata Pinheiro e Sergio Murilo de Oliveira
Recife (PE), 2011
Duração: 21 minutos
A Cidade Onde Envelheço, de Marília Rocha
Belo Horizonte (MG), 2016
Duração: 100 minutos
Veja também: La Casa de Papel e Rambo são novidades de abril no streaming