Filmes para ver no mês do Halloween

Outubro começou, então nada melhor do que entrar no clima dessa data

01/10/2020 16h50

Por Thamires Viana

Chegamos a outubro, mês em que é celebrado o Halloween, popularmente conhecido no Brasil como Dia das Bruxas. Embora a celebração oficial seja só no dia 31, nunca é cedo demais para começar uma bela maratona de filmes de terror para entrar no clima, né?

Entre clássicos como O Exorcista e Cemitério Maldito, ou longas mais atuais como Hereditário e It: A Coisa, a lista traz opções de sobra para você ligar a TV e se apavorar (ou se divertir também, claro) com títulos que são a cara dessa época do ano!

Vem com a gente:

Abracadabra

Cena de Abracadabra

Clássico do clássicos, esse merece ser visto em todos os Halloweens possíveis! Desde seu lançameneto em 1993, a comédia estrelada por Sarah Jessica Parker, Bette Midle e Kathy Najimi tem um lugar cativo no coração do público e é uma das pedidas para aproveitar o Halloween. Na trama, há mais de 300 anos os moradores de Massachusetts entram em pânico quando descobrem que três habitantes - Winifred, Sarah e Mary Sanderson - são bruxas. Temerosos, eles condenam as três bruxas à morte. O problema é que ninguém esperava que o trio voltaria um dia para se vingar. 

Onde ver: Disponível para aluguel na Apple TV

Carrie: A Estranha

Cena de Carrie - A Estranha (1978)

Baseado na obra de Stephen King, o longa de 1976 tem horror na medida certa para quem gosta de ver bons clássicos nessa época do ano. A história acompanha Carry White, uma jovem que não faz amigos em virtude de morar com sua mãe Margareth, uma pregadora religiosa desequilibrada. Na escola, ela sofre bullying ao ter sua primeira menstruação e cai em uma armadilha no baile que a deixa ridicularizada em público. Só que ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos sua capacidade de vingança quando está repleta de ódio.

Onde ver: TelecinePlay

O Exorcista

Cena de O Exorcista (1973)

Vamos combinar que nove entre dez pessoas sempre se apavoram ao ver um dos maiores filmes de terror de todos os tempos? Lançado em 1973, o popular filme dirigido por William Friedkin é para aqueles fãs de terror raiz porque arrepia até a espinha! No enredo, Regan é uma menina misteriosamente possuída por uma força maligna que a faz levitar e rodar a cabeça, entre outros terríveis fenômenos. Em pânico, sua mãe chama um lendário exorcista para livrá-la desse tenebroso demônio. 

Onde ver: Disponível para aluguel no Looke

Hereditário

Cena de Hereditário

Dentro da escala de novo terror, o filme de estreia de Ari Aster na direção não só segue uma história apavorante, como conta com atuações exemplares de Toni Collete, Milly Shapiro e Alex Wolff. Trazendo o horror psicológico para as telas, o longa conta a história da família Graham, que após a morte da avó começa a descobrir segredos cada vez mais aterrorizantes sobre seus ancestrais. Quanto mais eles descobrem sobre o passado, mais eles tentam se livrar do terrível e infeliz destino que herdaram.

Onde ver: Amazon Prime e HBO Go

Halloween - A Noite do Terror

Cena de Halloween (1978)

O início da franquia de John Carpenter não poderia ficar de fora da lista por já ter Halloween no nome! Rendendo bons filmes desde 1978, a emblemática história começa em uma noite do dia das bruxas quando Michael Myers, um garoto de seis anos, mata sua irmã adolescente. Após ficar internado durante 15 anos, ele foge e passa a ser perseguido pela polícia. Enquanto não é encontrado, Michael segue a adolescente Laurie Strode e suas amigas, que começam a desaparer.

Onde ver: Amazon Prime

Convenção das Bruxas

Cena de Convenção das Bruxas

Prestes a ganhar um remake estrelado por Anne Hathaway e Octavia Spencer, o nostálgico filme lançado em 1990 é daqueles para morrer de rir (e de medo em alguns momentos, né?). Estrelado por Anjelica Houston, o longa segue um grupo de bruxas disfarçadas que fazem convenções anuais em um luxuoso hotel. Quando a grã-bruxa propõe transformar as crianças em ratos, um menino de nove anos que está hospedado no local descobre seus planos. O grupo não pretende dar paz ao garoto até conseguir testar a fórmula. 

Onde ver: HBO Go

Cemitério Maldito

Cena de Cemitério Maldito (1989)

O longa ganhou um remake em 2019 mas o clássico de 1989 segue sendo o queridinho dos fãs. Dirigida por Mary Lambert e baseada no romance de Stephen King, a apavorante história segue o médico Louis Creed, que se muda com a mulher e dois filhos pequenos para uma casa de campo no Maine. Em frente à casa há um misterioso cemitério de animais. Por meio do velho Crandall, seu vizinho, Creed descobre também perto dali um antigo cemitério indígnea, que tem o poder de trazer de volta à vida os corpos enterrados nele. Quando seu filhinho Gage morre atropelado, Creed resolve enterrá-lo no local e esperar por sua ressurreição.

Onde ver: Netflix e TelecinePlay

O Albergue

Cena de Albergue

Estava faltando um filme, digamos, mais sangrento nessa lista, né? Com ares de horror trash, a produção dirigida por Eli Roth e com produção-executiva de Quentin Tarantino, segue um trio de mochileiros que vão a uma cidade na Eslováquia pretendendo se divertir. Eles se hospedam em um misterioso albergue e juram que poderão curtir os dias na cidade como qualquer turista comum. No entanto, eles não imaginavam que o que eles encontrariam no local se tornaria um pesadelo terrível e interminável.

Onde ver: Netflix

Invocação do Mal

Cena de Invocação do Mal

Quer bons sustos com jumpscares de qualidade? O ponta pé da franquia criada por James Wan em 2013 é realmente uma pedida infalível para quem gosta de filmes apavorantes para ver nessa época do ano. Com um terceiro filme previsto para chegar aos cinemas em 2021 e spin-offs de sucesso já lançados, o filme acompanha Ed e Lorraine Warren, um casal de investigadores paranormais de renome mundial, que são chamados para ajudar uma família aterrorizada com sustos e misteriosas manchas no corpo, sinais de uma presença maligna em sua nova casa. 

Onde ver: Netflix

It: A Coisa

Cena de It: A Coisa

Outro filme baseado na obra de Stephen King integra a nossa lista. A nova versão da popular série de TV It - Uma Obra-prima Do Medo lançada em 1990 é também daqueles de arrepiar a alma só pelas aparições do palhaço Pennywise! Na trama, a pacata cidade de Derry, no Maine, é agitada pelo desaparecimento e assassinato de diversas crianças. Acreditando que o caso está relacionado ao perverso palhaço, um grupo de jovens, que formam o auto-intitulado "Clube dos Perdedores", se une para resolver esse mistério!

Onde ver: TelecinePlay e Netflix (a partir de 18/10)

Veja também:

Halloween: Veja 15 dicas de remakes do terror para assistir na data

Os remakes de terror que mais queremos ver nos cinemas

Os filmes de terror que marcaram os anos 80

Os filmes de terror que marcaram os anos 90

Os filmes de terror que marcaram os anos 2000

Os filmes de terror que marcaram os anos 2010

TOP 6: Os clássicos do terror

Filmes de terror inspirados em histórias reais

Terror em família: Filmes em que o mal está dentro de casa

Saiba como estão os pequenos que amedrontaram o público nas telonas


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus