Filmes incríveis ganhadores do Oscar para assistir na Netflix

13/08/2020 19h05

Por Sara Cerqueira

O Oscar não é um medidor definitivo de qualidade de um determinado filme, mas quando um longa leva algum prêmio no maior evento de cinema do mundo, todo o planeta presta atenção nele. E não é para menos. A festa hollywoodiana, apesar de ainda ter dificuldade em aceitar filmes estrangeiros e fora do circuito mainstream da indústria, costuma agraciar seus melhores prêmios a filmes imponentes, que se destacam por alguma característica cinematográfica que se destacou dos outros.

Por isso, selecionamos 5 filmes ganhadores do Oscar para você assistir na Netflix:

O Resgate Do Soldado Ryan: A Segunda Guerra Mundial como nunca antes vista: no longa mais emblemático de Steven Spielberg, não há glória, nem orgulho americano ou soldados caindo, baleados, brandindo mensagens patrióticas. Aqui, vemos a guerra como ela é, um mar de sangue, tristeza, dor e violência mais gráfica, impossível. Para incomodar, Spielberg criou uma narrativa crua, digna de um dos piores pesadelos que alguém pode viver. O longa ganhou os prêmios de Melhor Fotografia, Diretor, Montagem, Mixagem de Som e Edição de Som.

A Lista De Schindler: Mais uma obra-prima de Spielberg, A Lista de Schindler é considerado um dos filmes mais difíceis de assistir, e não pela sua falta de qualidade, ao contrário: a magnitude da história de Oskar Schindler (industrial alemão que salvou milhares de judeus do Extermínio na Segunda Guerra) caiu como uma luva na mão talentosa de Spielberg, que compôs um dos filmes mais brutais e emocionantes sobre o Holocausto judaico. O longa arrematou os Oscars de Melhor Filme, Trilha-Sonora Original, Diretor, Roteiro Adaptado, Fotografia, Montagem e Direção de Arte.

Moonlight - Sob A Luz Do Luar: uma das surpresas mais emocionantes dos últimos anos, Moonlight é pura poesia em 24 quadros. O filme narra os conflitos internos de Sharon, um jovem negro e periférico que vive dramas familiares e existenciais com sua sexualidade. O longa arrematou os prêmios de Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Coadjuvante para Mahershala Ali, que dá vida e calor humano a um personagem tantas vezes estereotipado no cinema. Um respiro de criatividade e complexidade no gênero dramático.

O Poderoso Chefão: O maior trabalho do diretor Francis Ford Coppola não poderia ficar de fora da lista. Aclamado por cinéfilos e considerado um dos melhores filmes da história do cinema, O Poderoso Chefão é uma das mais belas e melancólicas narrativas sobre a ascensão e queda de poder de uma família. O longa, ganhador dos Oscars de Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Ator, é referência de como fazer cinema.

Gravidade: Estrelado por Sandra Bullock e George Clooney, Gravidade é um marco do cinema de ficção científica e drama. Dirigido por Alfonso Cuarón (que também dirigiu o incrível Roma), o longa aborda a solidão, o luto e a desesperança em um cenário que não poderia ser mais contemplativo e solitário: o espaço. Arrematou os prêmios de Melhor Trilha-sonora, Mixagem de Som, Diretor, Fotografia, Efeitos Visuais, Montagem e Edição de Som.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus